19 de setembro de 2012

SUB-18 NO TORNEIO FRANCO LEAL, SÁBADO NO JAMOR

No sábado a partir das 10 horas da manhã, vai-se disputar a Taça Franco Leal numa organização do Dramático de Cascais, no sintético do Estádio Nacional, já que o campo da Guia se encontra em obras de substituição do piso, com a participação de oito equipas do escalão de sub-18.

Juntamente com a equipa do clube organizador, vão estar no Jamor as equipas do Direito, Belenenses, CDUL, St. Julians, Académica, Benfica e Técnico, que serão compostas por um número máximo de 25 jogadores cada uma.

O torneio será disputado no sistema de jogos reduzidos - duas partes de 15 minutos - e as equipas foram divididas em dois grupos de quatro, para disputarem uma fase de apuramento, e depois as duas melhores de cada grupo disputarão a fase final em jogos a eliminar, garantindo assim um mínimo de três jogos para cada formação.

Os jogos finais vão ter lugar a partir das 14,20, e afinal será disputada às 16 horas.

Recorde-se que esta Taça é uma homenagem a António Franco Leal, o maior impulsionador do rugby em Cascais, e que foi sempre um colaborador disponível com outras organizações, de que saliento o Lisboa Sevens - hoje sente-se a falta de Homens como ele no nosso rugby.

Das suas mãos saíram diversas fornadas de grandes jogadores cascalenses, e o Mão de Mestre não podia deixar de se associar a esta homenagem - aproveite, vá até ao Vale do Jamor e junte o agradável...ao agradável!


Sem comentários: