9 de setembro de 2012

WALLABIES BATEM SPRINGBOKS E PUMAS FAZEM TREMER ALL BLACKS

Se alguma dúvida subsistisse quanto ao verdadeiro valor da Argentina, a sua atuação perante os campeões do Mundo, em casa destes, deixou bem claro que os Pumas podem jogar de igual para igual com qualquer equipa.

O resultado de 21-5 que enfeitou o marcador no final dos 80 minutos é lisonjeiro para os neozelandeses, que apenas na segunda metade do segundo tempo conseguiram assumir o comando do jogo - após um amarelo atribuído a Julio Farias - marcando 12 pontos nesses minutos finais.

Debaixo de um temporal enorme, com ventos que assolaram Wellington a mais de 160 km/hora, e que acabaram por provocar uma quebra na energia eléctrica que levou o intervalo a prolongar-se por cerca de meia hora, os Pumas demonstraram que são, neste momento, provavelmente, a melhor equipa do mundo a defender, e os All Blacks tiveram bem a prova dessa capacidade argentina.

Mas aos Pumas ainda falta pulmão para manter o mesmo ritmo e intensidade durante todo o jogo, o que não vai tardar muito a acontecer - e quando isso acontecer, e a base do funcionamento da equipa estiver assegurada por 80 minutos, e as suas linhas atrasadas puderem mostrar o que valem, então o vértice do rugby mundial pode muito bem sofrer algumas alterações.

Mas por enquanto ainda é cedo para pensar nisso, até porque a Austrália venceu a África do Sul por 26-19 com um ensaio marcado aos 68 minutos, e graças a ele manteve a sua segunda posição no ranking da IRB.

Os sul-africanos conseguiram o ponto de bónus defensivo, mas estão agora ao alcance dos Wallabies na tabela classificativa.

Veja todos os resultados e a classificação após a terceira jornada.




Foto: Planet Rugby

Sem comentários: