1 de setembro de 2012

RABO DIRECT - TREVISO FICA COM AS HONRAS E A VITÓRIA

Começaram mal os Ospreys, campeões em título, ao perderem na sua deslocação a Itália, frente ao Treviso, por 12-6, e a derrota acaba por ser o castigo para uma exibição carregada de indisciplina que culminou com a expulsão do segunda linha Ian Evans, aos 31 minutos de jogo (!), quando lhe foi exibido o segundo amarelo do dia...

Hoje a questão da disciplina está na ordem do dia, e equipa que não saiba adaptar-se e cumprir com as exigências da arbitragem, está condenada a sofrer e a ver o seu esforço colectivo ir por água abaixo, em consequência de actos que levem à apresentação dos cartões coloridos.

Melhor esteve o Treviso, que não deixou de aproveitar a falta de concentração dos galeses, e começa a prova com uma vitória, obtida toda ela pelos pés de defesa Kris Burton, que ninguém poderia sequer imaginar...

Menos feliz foi a estreia da outra equipa italiana, os Zebre, que perderam em casa do Newport Gwent Dragons por 37-6 e sofreram os três ensaios que dão direito ao bónus de ataque, mas reagiram a uma primeira parte desastrosa concedendo apenas três pontos no segundo tempo.

Na Irlanda o Ulster recebeu e bateu os escoceses do Glasgow Warriors por 18-10, e o Munster foi a Edimburgo derrotas a outra equipa escocesa por 23-18.

As outras equipas irlandesas não tiveram tanta sorte e foram derrotadas - o Leinster na viagem a casa dos galeses do Scarlets por 45-20,  e o Connacht, em casa, perante os Cardiff Blues por 13-9.

No próximo fim de semana o Cardiff Blues recebe o Edimburgo, enquanto o Glasgow Warriors recebe o Scarlets, e os irlandeses do Leinster recebem o Newport Dragons e os de Munster acolhem os italianos do Treviso.
Para encerrar a 2ª jornada, os Zebre jogam em casa com o Connacht.

Foto: RaboDirect Pro 12

Sem comentários: