7 de maio de 2015

RUGBY DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO FESTEJA 30 ANOS

As primeiras referências à prática do rugby em Aveiro são de 1974, mas a modalidade apenas surge de forma organizada na cidade em 1984, através do Núcleo de Rugby da Universidade de Aveiro (RUA) que festeja neste fim de semana o seu 30º ano de actividade.

Contando actualmente com 66 atletas inscritos na FPR, entre seniores masculinos e femininos e ainda nos escalões jovens, com crianças a partir dos seis anos de idade, o RUA tem como parte mais visível do seu trabalho a participação no Nacional da 2ª Divisão, onde conseguiu a sua melhor classificação do século XXI na época 2003/04, quando terminou na segunda posição, e este ano foi alternado bons resultados com outros menos bons...

Para festejar os seus 30 anos a jogar rugby, o próximo sábado, dia 9 de Maio, será dedicado ao convívio entre os atletas que ao longo destas três décadas representaram a equipa universitária nas mais variadas competições.

Assim, depois de um almoço-convívio no bar dos funcionários da Universidade, os festejos continuam com um torneio aberto de TAG-rugby, a que se segue às 18h00 um jogo de rugby de 15 entre veteranos e actuais jogadores. 
O programa encerra com o Jantar de aniversário na Sala Norte da Cantina do Crasto pelas 20h30.

1 comentário:

Paulo Fontes disse...

Obrigado Manuel Cabral pelo destaque dado a esta data importante do nosso clube. Um abraço e um outro obrigado pelo seu esforço continuado de divulgar esta nossa modalidade.