21 de maio de 2015

LOBITOS AMEAÇARAM GEÓRGIA E DEIXARAM FUGIR BÓNUS POR POUCO


Contra um dos principais favoritos à vitória na prova, a Geórgia, Portugal soube corrigir alguns dos problemas sentidos na partida contra o Uruguai, e ofereceu uma boa resistência durante toda a partida, o que impediu que os georgianos conseguissem o ponto de bónus.

Os Lobitos mereciam o ponto de bónus defensivo que lhes fugiu por muito pouco, e o ensaio obtido no final da primeira parte, e os primeiros 25 minutos do segundo tempo - altura em que a Geórgia marcou o seu único ensaio nesta parte do jogo, francamente contra a corrente do jogo - são a demonstração disso mesmo.

Naqueles primeiros 25 minutos Portugal podia mesmo ter passado para a frente, mas a verdade é que os georgianos defenderam bem e evitaram que os Lobitos conseguissem o tão desejado segundo ensaio.

De qualquer maneira ficou uma boa imagem da equipa, que terá no domingo por adversário Hong Kong, e quem sabe poderão vencer esta derradeira partida.

Nos restantes encontros nota especial para a vitória da Uruguai sobre as Fiji, que se apresentaram neste Troféu como grandes favoritos, mas que acabaram por ser uma grande desilusão, e pela difícil vitória do Canadá sobre Tonga, num encontro apitado pelo nosso Paulo Duarte.

Fique com o quadro dos resultados e classificações da primeira fase, bem como a lista dos jogos finais que se disputam no próximo domingo, sabendo que o Jogo de Portugal ocorrerá às 11 horas da manhã, e a final entre Canadá e Geórgia terá lugar às 17 horas.


Sem comentários: