13 de maio de 2015

GUIMARÃES E TÉCNICO DISCUTEM TÍTULO E SUBIDA À PRIMEIRONA *

* José Silva
Será no próximo Domingo, pelas 15h00 no CAR de Rugby do Jamor que se irá disputar a final da Segunda Divisão Nacional.

Ao fim de oito meses de prova, iremos conhecer o Campeão Nacional da Segunda Divisão, que irá trocar de lugar com o RC Loulé no Campeonato Nacional da Primeira Divisão da próxima época (se não houver surpresas de última hora, claro...)

E não por acaso, chegaram a este jogo decisivo as vencedoras das duas zonas em que a prova se disputou na primeira fase.



Guimarães Rugby Union Football Club e Clube de Rugby do Técnico chegam à grande final após terem derrotado nas meias finais, FC Tecnologia e MRC Bairrada, respectivamente .
Foram jogos bem disputados, intensos, os bravos de Guimarães mais folgados, os engenheiros de forma mais curta, mas ambos merecidos!
O que lá vai, lá vai e agora tudo se resume a um jogo que definirá a época.
Qualquer um dos clubes assumiu no início da época o objectivo claro de subir de Divisão, pelo que será interessante ver a preparação feita para o jogo derradeiro.
O CR Técnico, equipa “B” de um histórico, tem um plantel mais vasto, alguns jogadores com uma rodagem superior, tecnicamente muito evoluídos e que apostam em ter uma equipa num campeonato muito mais competitivo que a actual Segundona.
A derrota da primeira meia-final na Moita, terá pesado um pouco, contudo, os homens de João Magalhães deram a volta e foram convincentes nas Olaias.
De notar a curiosidade de terem sido eliminados na Taça de Portugal por esta mesma equipa do Guimarães – uns completos desconhecidos não serão.

Do outro lado do campo os homens da Cidade berço, que tem feito uma época muito boa, a que se junta o recente título de vice Campeões da Primeira Divisão Nacional de Sevens, são, convém não nos esquecermos disso os finalistas vencidos do ano passado, pelo que apesar da juventude do Clube, mostram trabalho, e tem tido os escalões de formação em bom plano, pelo que prevemos um bom futuro para o clube da cidade Berço.
Os homens de Jeremias Soares impressionam pela maneira simples, sólida, fluída e eficaz de jogar; uma delícia ver esta equipa jogar.

Numa final não se podem atribuir favoritismos pois tudo pode acontecer, apenas desejamos que seja um belo jogo, uma festa condigna para os clubes envolvidos, para todos os adversários ao longo do ano e para o Rugby Nacional.

Vá ver no Estádio Nacional, domingo, às 15 horas.

2 comentários:

Morpheus disse...

Forca Grufc!
Bravos por Guimaraes!

Cristiano disse...

Pergunto a quem percebe mais que eu, se o regulamento da fpr permite um atleta jogar um dia na equipa A (campeonato de sevens) e no seguinte na B. Desde já obrigado.