12 de maio de 2015

LOBITOS MOSTRAM DENTE MAS NÃO CHEGAM LÁ...

Excelente partida dos Lobitos portugueses frente às Fiji, que acabaram por perde por 34-19, mas o resultado não reflecte o que se passou em campo, com os nossos jovens a dominarem a partida, mas não tendo arte para a estocada final, acabaram por sofrer 10 pontos nos últimos.

Gostámos de ver a equipa portuguesa a dominar o jogo dos avançados, em especial nos mauls e nos rucks, onde exploraram bem as técnicas de limpeza de bola dos sevens, e fazendo mesmo os fijianos recuar muitos metros em alguns mauls dinâmicos.


A perder por 19-9 ao intervalo, Portugal entrou no segundo tempo muito bem, e conseguiu igualar a 19, para depois sofrer um ensaio para os 24-19, e estar então cerca de 10 minutos sobre a linha de
meta das Fiji, mas sem conseguiu marcar...

Na resposta os fijianos converteram uma penalidade aos 71 minutos, e, finalmente, aos 85 minutos, fixaram o resultado nuns, algo injustos, 35-19.

Apesar da derrota os Lobitos deram excelentes indicações para os próximos jogos.

Marcaram os pontos de Portugal:
João Morais Leitão: 1DG, 3PP, 1PT
Pedro Silvério: 1E

Quanto aos restantes encontros, vitórias esperadas do Canadá sobre a Namíbia por 35-20, com destaque para a Namíbia, que ao intervalo perdia por 13-10, e da Geórgia sobre o Uruguai, com destaque para os 46-12 finais favoráveis aos georgianos.
No outro jogo do dia Tonga venceu Hong Kong por 35-16.


Fotos: João Peleteiro/Miguel Rodrigues/World Rugby

Sem comentários: