O Circuito Nacional compreende três etapas, Vila da Moita em 9 de Maio, Coimbra a 16 de Maio e Cascais a 30 de Maio, e será disputado por oito equipas - Direito, Académica, Belenenses, CDUP, Benfica, Cascais, Técnico e Vila da Moita - conquistando o título de campeão nacional aquele conjunto que some o maior número de pontos classificativos, no final das três etapas.
Separadamente realizam-se duas outras competições, numa etapa apenas, e que se podem designar por 1ª e 2ª Divisões.
A 1ª Divisão será disputada também neste sábado, em Santarém, entre as equipas da Agrária, Guimarães, Santarém, Bairrada, Loulé, Aveiro, CRAV e CDUL, e o seu vencedor troca de lugar, na próxima época, com o último classificado do Circuito Nacional.
Finalmente, em 30 de Maio, na Tapada da Ajuda, realiza-se a 2ª Divisão dos sevens nacionais, com a participação esperada das equipas da Lousã, Caldas, Sporting, São Miguel, Agronomia, Vitória, Évora, Montemor, Belas e Borba (sujeitas a confirmação), e o vencedor desta Divisão substituirá na próxima época, o último classificado da 1ª Divisão.
Para o Circuito Nacional e definição do respectivo ranking, são atribuídos os seguintes pontos a cada equipa, em função da sua classificação em cada etapa:
Veja os detalhes da classificçºao do ano passado em: www.historico.maodemestre.com
1 comentário:
Manuel Picaró
Espero que compreendas porque não publiquei o teu comentário... De qualquer maneira agradeço!
http://www.maodemestre.com/2015/05/na-moita-direito-vence-etapa-do.html
Enviar um comentário