19 de maio de 2015

TREINADOR DA EQUIPA DO C.R. TÉCNICO RESPONDE A CRÍTICAS *

* João Magalhães
Como treinador da equipa do CR Técnico e após a leitura da crónica ao jogo da final da 2ª divisão do Sr. José Silva e do artigo de opinião do Sr José Redondo sobre o mesmo, não posso deixar de me pronunciar sobre alguns pontos neles referidos.

O CR Técnico utilizou ao longo da época de 2014/2015, 53 jogadores que trabalharam, treinaram afincadamente e deram o seu contributo quer a nível de treino quer a nível de jogo, o que permitiu manter a equipa competitiva e atingir a final do campeonato da 2ª divisão. 
Apesar do calendário competitivo da 2ª divisão ter inúmeros finais de semana sem competição, realizámos 13 jogos do campeonato (incluindo os dois jogos com o Tomar que desistiu da competição) e quatro da Taça de Portugal, ou seja 17 jogos oficiais o que é um luxo para a 2ª divisão.

Pelo que fui observando ao longo da época tanto no contacto com as equipas da região Lisboa/Sul como das equipas da região Centro/Norte, a competição na região Centro/Norte é mais competitiva tendo clubes estruturados e com qualidade para estarem num patamar superior, tal como transmiti pessoalmente na meia final aos responsáveis da Bairrada, não tendo tido oportunidade de o fazer ao Guimarães. 
Não conheço a realidade do Famalicão, mas acredito pelos resultados que estará num patamar semelhante. 
Conhecendo a realidade da 1ª divisão, acredito que qualquer destes clubes poderia ou deveria pela sua qualidade estar nesse patamar.

Relativamente à opinião do Sr José Redondo, relembro que a Lousã tem como clube satélite o NR Lousã, que disputou o campeonato da 2ª div zona Centro/Norte, tendo ganho e perdido jogos com as três equipas que acima referi, utilizando jogadores da equipa principal (estrangeiros incluídos), consoante a sua disponibilidade. 
Provavelmente algum ou alguns dos clubes (Bairrada, Guimarães ou Famalicão) que lutaram pelo apuramento para a meia final tenha alguma coisa a dizer sobre este assunto.

Relativamente à crónica do jogo feita pelo Sr. José Silva, relembro que a ficha de jogo é composta por 23 jogadores, dos quais por regulamento é permitido utilizar cinco do Clube satélite, ou seja o título do seu artigo que diz “Técnico vence com meia equipa da Divisão de Honra” ou “…a utilização de uma equipa constituída em grande parte por jogadores que disputaram a Divisão de Honra” ou “…entre uma equipa da 2ª divisão e outra quase da Divisão de Honra”, além de não serem verdadeiras, todas estas referências que faz ou da forma despropositada e gratuita que as faz são para denegrir o meu Clube e todo o trabalho efectuado pelos meus jogadores ao longo de toda a época.

Jogámos 50 minutos com 4,5 titulares (como referiu) da equipa A e 30 minutos com 3,5 por substituição de 1 deles. 
Jogaram os 23 jogadores inscritos na ficha de jogo. Relembro-lhe que o Rugby é um desporto colectivo em que todos os jogadores envolvidos contribuem para o modelo de jogo e trabalham em equipa, sendo a forma como relatou os factos esquecendo 18 dos jogadores que participaram no mesmo e que suaram e trabalharam, foi no mínimo deselegante.

* João Magalhães é o treinador do C.R. Técnico

Sem comentários: