4 de maio de 2015

SEIS ESTRELAS PARA TRÊS PORTUGUESES EM FRANÇA *

* Manuel Lopes
A Top-14 parou para dar lugar à final da Champions Cup, que mais uma vez foi disputada entre duas equipas francesas, e que acabou por dar o título europeu ao Toulon - terceiro seguido, o que constitui feito único na prova - sobrando para o Clermont a condição de finalista vencido, pela segunda vez em duas presenças no jogo derradeiro.

O nosso Julien Bardy entrou a 25 minutos do final, e ficaremos por saber se ele tivesse entrado de início se os toulounais teriam conseguido a superioridade que demonstraram no contacto, já que os jaunards foram fracos no contacto de ataque, sem conseguirem andar para a frente, e foram fracos na defesa, não conseguindo que o Toulon andasse em frente quando atacava...

No hexágono destaque para Samuel Marques, Wilfried Rodrigues e Aurelien Beco que receberam duas estrelas na apreciação do Midol!
O fim de semana decorreu com a penúltima jornada da ProD2 e com os playoffs da subida da Federal 2 para a Federal 1.

PROD2

Bourgoin 49-7 Beziers
O CSBJ sabia que em caso de vitória garantia a manutenção e com um estádio completamente cheio (assisti ao jogo) a puxar pela equipa o Beziers não conseguiu resistir mais de 20 minutos à fúria berjalienne! Sete ensaios a um! E todos obtidos pela linha dos três quartos! Spachuk foi titular e foi premiado com uma estrela no midol, e no Beziers o Chico Fernandes entrou aos 60 minutos.

Narbonne 47-20 Dax
Com esta derrota o Dax, clube histórico do rugby francês desce para a Federal 1.

Massy 23-18 Tarbes
Mesmo com esta vitória o Massy não conseguiu a manutenção na ProD2 e foi despromovido juntamente com o Dax. O Mike Tadjer e o Wilfried Rodrigues foram titulares, sendo de salientar o grande jogo do Rodrigues pois obteve duas estrelas no midol e está no quinze da semana!

Colomiers 26-21 Agen
Grande vitoria do Colomiers face a um dos favoritos à subida ao Top-14. O Aurelien Beco foi titular e gratificado com duas estrelas no midol!

Pau 23-24 Carcassonne
Vitória surpresa do Carca com o José Lima a titular! No Pau o Samuel Marques foi titular e obteve duas estrelas no midol! O jovem Geoffray Moise entrou aos 50 minutos.

Biarritz 26-17 Montauban
No Montauban o capitão David Penalva foi titular.

FEDERAL 2 - playoffs de subida à Federal1 (1/16 de final)

Villeurbanne 9-16 Chateaurenard
Depois de ter vencido em casa o primeiro jogo por 17-16 a equipa do lobo David dos Reis foi a Villeurbanne confirmar a passagem à segunda eliminatória. O David Reis foi titular e fez um grande jogo (assisti ao jogo) e vai na próxima eliminatória defrontar o Vienne.

Céret 12-18 Villefranche de Lauragais
O Lobo Yannick Ricardo marcou os 18 pontos da sua equipa e já no primeiro jogo (vitória por 26-13) Tinha marcado 21 pontos! Vai agora disputar a próxima eliminatória contra o Lavaur!

Sem comentários: