5 de maio de 2015

RUSSOS DO ENISEI-STM VENCEM E VÃO ESTREAR-SE NA CHALLENGE CUP

Pela primeira vez na história de 20 anos da Challenge uma equipa russa vai participar no torneio, após o Enisei-STM ter reservado o seu lugar com uma dupla vitória sobre a equipa romena do Baia Mare,  na pré-eliminatória que teve a sua conclusão no último fim de semana.

O médio de abertura russo, Yuri Kushnarev, abriu o caminho para a qualificação obtendo 18 pontos na transformação de penalidades, num triunfo por 33-12 no jogo da segunda mão realizado em Sochi.
Os campeões russos já tinham vencido na primeira mão na Roménia por 30-20, obtendo assim um resultado acumulado de 63-32.
Enquanto isso na Itália, o Rugby Calvisano garantiu a outra vaga na Challenge Cup 2015-2016, com uma vitória em casa por 35-7, sobre o líder da tabela, o Rugby Rovigo. 
Um ponto atrás do Rovigo no Campeonato Italiano, o Calvisano entrou na segunda etapa da qualificação com tudo em aberto depois de um empate 17-17 em Rovigo.

No final, 14 pontos de Filippo Buscema e quatro ensaios contra um apenas, fizeram pender a balança a favor da equipa da casa, que venceu a eliminatória com um resultado acumulado de 52-24.

Assim, o Enisei-STM e o Rugby Calvisano irão juntar-se aos 18 clubes do Top 14, Aviva Premiership e Guinness Pro12, na Challenge Cup da próxima temporada.

Recorde-se que o apuramento das equipas que participarão da Challenge Cup na época 2015-2016 começou com seis equipas divididas em dois grupos - em Janeiro deste ano - que terminaram com a vitória do Calvisano (Calvisano, El Salvador e Viadana) e do Enisei (Enisei, Mogliano, CDUL), e depois com esta eliminatória final em que os russos defrontaram os campeões da Roménia e os italianos do Calvisano defrontaram os seus compatriotas do Rovigo.

Sem comentários: