12 de maio de 2015

7º ENCONTRO NACIONAL DE TAG RUGBY NO EUL

Vai decorrer no próximo sábado, dia 16 de Maio no Estádio Universitário de Lisboa, o 7º Encontro Nacional de Tag Rugby, culminando um trabalho de mais um ano lectivo realizado entre escolas, professores e alunos, numa organização da Federação Portuguesa de Rugby e Associações Regionais.

O projecto teve o seu início com acções de formação e sensibilização de professores e alunos para o ensino e a prática do Tag Rugby, passou depois por um período de realização de torneios inter-turmas e, finalmente de torneios inter-escolas.

O Tag Rugby é um desporto de equipa ideal tanto para crianças como adultos, pois é um jogo de Rugby sem contacto físico em que cada jogador usa um cinto de velcro ao qual estão fixas duas fitas coloridas, que devem ser arrancadas pela defesa, representando uma “placagem”.

Sendo um jogo de evasão, sem contacto, de movimentos rápidos, interactivo e divertido para rapazes e raparigas jogarem em conjunto, o Tag Rugby é a abordagem ideal na introdução e iniciação ao rugby.

Este encontro será também uma excelente oportunidade para os clubes captarem mais atletas junto das escolas, já que essa será a trajectória normal dos alunos que pretendam continuar a praticar a modalidade.

A organização do encontro convida os clubes a estarem presentes e colaborarem na organização do evento, eventualmente com a montagem de stands divulgando a sua actividade, para o que deverão contactar através do e-mail afonsonogueira@rugbydosul.pt

PROGRAMA
LOCAL: Estádio Universitário de Lisboa

11.30h – Recepção das equipas
12.30h – Início dos jogos
15.30h – Final dos jogos
16.00h – Jogo Canadá-Hong Kong (Campeonato do Mundo de Sub-20)
16.30h – Cerimónia de entrega de prémios a todos os alunos e professores (Campo de Honra)
17.00h – Encerramento do Encontro Nacional Tag Rugby

Sem comentários: