6 de maio de 2015

FIM DE SEMANA DE VETERANOS EM JUROMENHA

Vai já na sua 8ª edição o Festival de Veteranos de Juromenha, uma das mais sólidas organizações da categoria que se disputa em Portugal, e que decorrerá no próximo final de semana no Complexo Desportivo do Alandroal.

Depois de se ter realizado nos quatro primeiros anos, noutras tantas localidades - Vila Viçosa, Elvas, Redondo e Borba - o Festival passou desde 2012 a ter lugar no Alandroal, quando, coincidindo com a inauguração do Complexo Desportivo, se realizou um encontro entre o Clube de Rugby de Juromenha e o Clube de Rugby de Badajoz, apitado pela Filipa Jales.
Este ano estarão presentes as equipas do São Miguel, Académica, Rugby da Moita, Veteranos de Cáceres, Belenenses, Évora e Lousã, além do clube organizador.
E se a equipa de Cáceres faz a sua estreia no evento, o São Miguel é, com o Juromenha, totalista com oito presenças, e a Académica apenas falhou a 1 edição.

Este ano pela primeira vez, a anteceder o Torneio de Veteranos, terá lugar uma jornada de divulgação do rugby junto dos mais pequenos, com o propósito do lançamento duma futura escola do C.R. Juromenha.

Como habitualmente o Juromenha Oldies Festival tem uma forte componente social, e o seu programa começa na noite de sexta-feira, com um cocktail no Hotel Convento de São Paulo, na Serra d´Ossa.
No sábado o jantar de conívio terá lugar no Castelo de Alandroal, seguido dum concerto com a Banda Par ou Impar, de Évora e o almoço de domingo, será a já tradicional Caldeta de Peixe do Rio, em Juromenha.


Sem comentários: