13 de maio de 2015

CDUL VENCE NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE SEVENS

Ao vencer na final o Guimarães, o CDUL sagrou-se campeão da 1ª Divisão e é promovido ao grupo do Circuito Nacional, a competição mais importante do calendário nacional, para a época 2015-2016.

Em Santarém, com um excelente ambiente entre as equipas e com uma boa organização, reuniram-se oito clubes, que no rugby de XV disputam as três divisões nacionais, o que permitiu experiências diferentes para cada uma delas.

O CDUL foi claramente a melhor equipa em prova e regista-se como nota negativa a ausência do Aveiro, que desta forma deu uma péssima imagem da sua capacidade de organização.


Como dizia no final da prova o treinador de uma das equipas presentes da 2ª Divisão, só é pena que a actividade de sevens da maior parte dos clubes portugueses esteja limitada a um torneio, quatro jogos, por ano, pois os clubes querem mais participação e assim a época termina muito cedo.

O que se passou em Santarém demonstra que os clubes querem mais, e que as equipas dos escalões mais baixos beneficiam grandemente com o convívio com outras mais evoluídas - afinal quem ganha é o rugby nacional!




Fotos: Luis Cabelo

Sem comentários: