13 de maio de 2015

MUNDIAL DE SEVENS NOS E.U.A. E MUNDIAL FEMININO NA IRLANDA

O Mundial de Sevens de 2018 vai ter lugar em São Francisco, de acordo com o anúncio oficial feito hoje pela World Rugby, na sequência da proposta apresentada pelos Estados Unidos, de que fizemos referência no Mão de Mestre em Dezembro passado.

Nigel Melville, CEO do rugby americano afirmou "Estamos muito satisfeitos em sermos escolhidos para sediar o Campeonato do Mundo de 2018 de Rugby Sevens. 
Estamos ansiosos para oferecer uma experiência fantástica de rugby sevens para os jogadores, fãs, patrocinadores e mídia. 
Hospedar o Mundial de Rugby é um passo importante para o rugby nos EUA e trará altos níveis de visibilidade e interesse para o jogo no país."

A região da San Francisco Bay vai sediar o evento, e o magnífico AT & T Park, em San Francisco, apoiado pela Avaya Stadium, em San Jose, irá fornecer um palco impressionante para os jogadores e as jogadoras mais importantes do mundo de rugby sevens para mostrarem o seu talento antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As datas da competição serão anunciados oportunamente.

Um destino de grande relevância turística e desportiva, e com uma forte comunidade de rugby, a área de San Francisco Bay possui excelentes instalações que garantem que as 16 equipas femininas e as 24 masculinas têm tudo o que necessitam na sua luta para conquistarem o título mundial.

MUNDIAL FEMININO DE 2017 NA IRLANDA
A World Rugby anunciou que entregou a organização do Campeonato do Mundo Feminino de 2017 à Irlanda, na sequência de uma candidatura apresentada pelos irlandeses em Agosto de 2014, que prevê
a realização do evento tanto em Dublin como em Belfast.

Note-se que o rugby é administrado na Irlanda como um todo, apesar das fronteiras políticas que separam as suas regiões.

A Federação Irlandesa tem a intenção de sediar a fase de qualificação do Mundial no University College Dublin, antes de se mudar para Belfast onde serão realizadas as semi-finais e finais na Queen's University Sport e no novo Kingspan Stadium.

Ao anunciar a licitação para as 2017 das mulheres Copa do Mundo de Rugby Philip Browne, IRFU Chefe do Executivo disse;

"O interesse e a participação no rugby feminino continua a crescer e aproveitando esse impulso, acreditamos que a Irlanda pode organizar o melhor Campeonato do Mundo de Rugby Feminino, realizado até esta data.

Sem comentários: