22 de maio de 2015

AUSTRÁLIA E CANADÁ RESERVAM PASSAGENS PARA RIO DE JANEIRO

Austrália e Canadá garantiram a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao conseguirem a passagem aos quartos de final da Cup no torneio feminino de Amesterdão.

A nota mais saliente deste primeiro dia da último etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens chegou no entanto através da derrota da já vencedora do Circuito deste ano, a Nova Zelândia - a quem na crónica de ontem apelidámos erradamente de Black Ferns, já que essa designação é reservada à equipa feminina de XV do país - perante os Estados Unidos por 34-5.

A Espanha voltou a brilhar ao derrotar a França, conseguindo a segunda posição no grupo de apuramento, logo atrás do Canadá.

Por decidir ficou ainda o quarto lugar do ranking da competição, último a dar direito à participação nos Jogos Olímpicos, e ainda temos neste momento as mesmas equipas na luta, que tínhamos antes deste torneio começar - Estados Unidos e França (ambas com 62 pontos) e Inglaterra (60 pontos) - já que todas elas passaram aos quartos de final da Cup.

Caso a apurada venha a ser a equipa norte-americana, vamos ter uma situação bizarra no apuramento das restantes equipas para o Rio de Janeiro, já que pela América do Norte será apurada uma equipa sem estrutura nem qualidade para uma competição da importância dos Jogos, pois as duas equipas da região com capacidade competitiva terão conseguido o apuramento através do Circuito Mundial - Canadá e Estados Unidos.

Fiquem com o quadro dos resultados de hoje e os primeiros jogos de amanhã.


Sem comentários: