6 de maio de 2015

GUIMARÃES E CR TÉCNICO NA FINAL DA SEGUNDONA *

* José Silva
No dia 2 de Maio foram finalmente conhecidos os finalistas do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, que irão disputar, no fim de semana de 16/17 de Maio a respectiva final. 

Guimarães RUFC , pelo segundo ano consecutivo, e CR Técnico vão discutir o apetecido troféu, e acima de tudo, a subida à 1ª divisão Nacional, por troca com o RC Loulé, onde se joga a um ritmo completamente diferente desta Segundona. 

Por coincidência, ou talvez não, os finalistas foram as equipas que se apuraram em primeiro lugar nas respectiva fases de qualificação.

Vamos aos jogos

CR TÉCNICO 28-23 MRC BAIRRADA
(acumulado 44-41)

Nas Olaias esperava-se um jogo intenso, cheio de emoção, e foi isso que aconteceu.
O CR Técnico que vinha de uma derrota por 2 pontos na Moita, recebia em casa os bairradinos que se apresentaram em força na Capital.
Começou melhor o CRT que na primeira parte marcou dois ensaios contra um, mesmo ao cair do pano dos bairradinos, para um resultado de 16-8 ao intervalo. 
Apesar de algumas lesões o CRT manteve-se a controlar o jogo e quando a meio da segunda parte marcou dois ensaios praticamente fechou o jogo. 
Os bairradinos, que se apresentaram muito nervosos, e a fazerem erros pouco habituais, fruto de alguma inexperiência, só a cerca de 20 minutos do final da partida acordaram e deram um ar de sua graça, e foi um susto enorme que se assistiu nas Olaias….com o Bairrada imparável nos minutos finais, com dois ensaios, e acampado nos 22 adversários a lançar vaga atrás de vaga. 
Foi com alívio que os engenheiros ouviram o apito final. Bom jogo de Rugby, com um justo vencedor, onde a experiência dos jogadores do CR Técnico fez a diferença. 
A diferença no acumulado da eliminatória mostra bem o equilíbrio nos dois jogos disputados. 
No geral o CR Técnico foi mais eficaz e o MRC Bairrada um digno vencido.

GUIMARÃES RUFC 36-20 FC TECNOLOGIA
(acumulado 52-28)

No blogue do AEFC Tecnologia;
“A Equipa da AEFTC entrou para esta segunda mão do Play-off com uma desvantagem de 8 pontos e uma deslocação difícil a Guimarães com algumas lesões e indisponibilidades. 
A AEFCT depois de 6 jogos consecutivos, todos eles com a devida importância para os seus objetivos, apresentou-se com a vontade e disponibilidade de jogar pelo melhor resultado possível e por fazer uma boa partida de rugby.
Entrou tarde no jogo a equipa da AEFCT, tendo sofrido logo no início pontos que iam elevando a desvantagem em relação à equipa de Guimarães, fruto de alguns erros técnicos de concentração e da falta do “acreditar no Eu e no Nós”, com isso a confiança da equipa FCT ia caindo. 
Soube a equipa organizar-se no final da primeira parte, ainda que esse subir da FCT não tenha sido traduzido em pontos. 
Terminou a 1ª Parte com o resultado de 23-03 para a equipa da casa.
Com o intervalo a equipa da FCT “acordou” e conseguiu pôr em prática o seu plano de jogo. 
A equipa conseguiu organizar-se e concentrar-se fazendo uma boa segunda parte, traduzindo isso em pontos e em organização, ainda que o resultado final fosse uma derrota, 36-20.
Uma palavra para este grupo de atletas que alinhou nesta partida, a soma do todo é muito mais importante que a soma das individualidades. Confiança gera confiança, sem ela, e, sem o “Acreditar no Eu e no Nós”, o resultado dos dois jogos poderiam ter sido diferente.
Parabéns ao GRUFC pela vitória, e votos de boa sorte para a final que irá disputar contra o CR Técnico.”
In -fctrugby.wordpress.com


Sem comentários: