15 de maio de 2015

PARIS CONFIRMADA COMO ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL JÁ EM 2015-2016

Paris acaba de ser confirmada como o décimo destino do Circuito Mundial de sevens já a partir de 2015-2016, juntando-se a Vancouver, Sidney, Cidade do Cabo e Singapura, também novas sedes de torneios.

A estas cinco cidades juntam-se as já conhecidas Hong Kong, Wellington, Las Vegas, Dubai e Londres, num total de 10 etapas, o que constitui também uma novidade, faltando apenas a confirmação das datas dos eventos, que devem começar em Outubro.


O torneio de Paris terá lugar no Estádio Jean Bouin, com uma capacidade de 20.000 espectadores, e que faz parte das instalações desportivas do Stade Français, foi completamente renovado recentemente, tendo sido re-inaugurado em Agosto de 2013.

Com o anúncio de hoje confirmam-se os rumores de que já tínhamos dado conta, da substituição de Glasgow por Paris, e da aposta séria da Federação Francesa de Rugby na divulgação e expansão dos sevens em França.

Recorde-se que Paris foi sede de uma etapa do Circuito Mundial pela última vez em 2005-2006, curiosamente no mesmo Estádio Jean Bouin, mas antes da sua renovação, e foi na altura substituída precisamente pelo Torneio de Edimburgo, que depois passou para Glasgow...

Portugal esteve presente nesse torneio de 2006, mas não foi feliz, tendo apenas vencido um dos cinco jogos que realizou, contra a Alemanha por 28-20.


Sem comentários: