25 de maio de 2015

PORTUGAL JOGA NO QUÉNIA NO FIM DE SEMANA

A selecção nacional de rugby parte na quarta feira de manhã para Nairóbi, onde vai defrontar a sua congénere queniana, num jogo amigável que servirá para testar um lote de jogadores que habitualmente não têm feito parte da nossa equipa nacional.

Além desses testes esta é uma oportunidade para Portugal subir um lugar no ranking da World Rugby, ultrapassando a Namíbia, mas isso apenas acontecerá caso os Lobos vençam a partida por mais de 15 pontos de diferença.


Pelo contrário, se Portugal não vencer o encontro vai descer no ranking, passando para a 26ª posição - Portugal ocupa a 23ª neste momento - em caso de empate, para a 28ª posição em caso de derrota por 1 a 15 pontos de diferença, e para o 29º lugar em caso de derrota por mais de 15 pontos.

O jogo tem uma outra curiosidade e interesse, já que deverá dar oportunidade ao internacional e capitão português Vasco Uva, de atingir a 100ª internacionalização.

Fique com a lista dos convocados para o jogo.

Rectificação 1: João Cabaço do Direito, lesionado, foi substituído por Filipe Pereira do CDUL. (FPR, 20150526)
Rectificação 2: Cyrille Andreus está fora, por motivos relacionados com vacinas, (MdM, 20150526)

4 comentários:

Rteixeira disse...

Caro Manuel, o meu amigo que tanto sabe sobre a modalidade, é capaz de me dizer de qual Villefranche francesa é o clube do Yannick Ricardo?

Grato.

Manuel Cabral disse...

Caro Teixeira, o Yannick joga na equipa de Villefranche de Lauragais, depois de ter jogado no Aix-en-Provence, Valence d'Agen e Castanet.
Veja o site do Football Club Villefranchois (FCV) em http://www.fcvrugby.fr/

Claudio disse...

Parece-me que estamos numa dinâmica positiva…

Esta convocatória demonstra uma grande inteligência por parte da FPR porque consegue o necessário equilibro entre portugueses de Portugal, portugueses de França e portugueses de Portugal que se tornaram portugueses de França.

O regresso de jogadores como Yannick Ricardo, Adrien Timoteo e Wilfred Rodrigues também é uma grande noticia que me deixa cheio de esperanças.

E acaba de me encher de endorfinas as duas grandes noticias de este fim de semana: a manutenção do Brive no Top14 que significa a passagem do Zé Lima para o Top14 e a subida do Agen para o Top14 que significa a entrada do Mike Tadjer Barbosa no mesmo Top14.

Se tudo correr bem, teremos em setembro provavelmente mais que meia-dúzia de Lobos no Top14 (equipas principais e equipas de espoirs).

Realmente acho que estamos numa dinâmica positiva !

Falta apenas o Aix subir para a Prod2 - com o Francisco Domingues a chegar - e a temporada 2015 - 2016 será realmente um "espetaclo" !

Rteixeira disse...

Caro Manuel,

Agradeço a informação. Sabe que existem, pelo menos, 52 "Vilas Francas" espalhadas por essa Europa fora? Parece que também as há no Brasil. Esta, de Lauragais, não é uma das que conheço, mas agora que fiquei "com a pulga atrás da orelha", vou procurar.

Abraço.