7 de março de 2014

LOBOS EM SOCHI EM BUSCA DO FUTURO - AS EQUIPAS

Anunciadas as equipas que amanhã se vão defrontar no Estádio Metrevely - nada a ver com os estádios das Olimpíadas de Inverno... - para o mais importante encontro da jornada do Europeu da Nações, que pode definir desde já qual a terceira classificada que seguirá na tentativa de conseguir um lugar em Londres, via repescagem.

Na equipa portuguesa temos três alterações no XV inicial em relação ao conjunto que começou a jogar em Bruxelas frente à Bélgica.


A alteração mais significativa é a saída de Jacques Le Roux, e a entrada de Julien Bardy, e ainda a entrada pela primeira vez de Kevin da Costa na equipa inicial, ele que esteve no banco e foi utilizado nas partidas deste ano frente a Geórgia e à Bélgica.

Além destas mudanças na terceira linha, que levam Vasco Uva da asa para o centro, apenas mais uma alteração com a entrada de António Aguilar e a passagem de Tomás Noronha para o banco.

Dos restantes jogadores apenas há a referir a saída de Rui d'Orey do grupo dos 23 e a entrada pela primeira vez de Francisco Tavares e de Vasco Fragoso Mendes.

Na equipa russa duas ausências de peso, consequência de lesões, nas pessoas de Alexander Voytov (lesão num joelho), habitual formação e capitão de equipa, e do número 8 Victor Gresev.

Fique então com a constituição das equipas:

RÚSSIA
1-Alexey Volkov, 2-Valery Tsnobyladze, 3-Innokentiy Zykov;
4-Andrey Ostrikov, 5-Kirill Kulemin;
6-Pavel Butenko, 7-Andrey Garbuzov, 8-AndreyTemnov;
9-Alexander Yanyushkyn (c), 10-Yury Kushnarev;
12-Alex Makovetsky, 13-Dmitry Gerasimov,
11-Igor Galinovskii, 14-Vladimir Ostrouško,
15-Vasily Artemiev.

16-Vladislav Korshunov, 17-Gregory Cnobiladze, 18-Andrey Igrecov, 19-Pavel Kvernadze, 20-Alexander Khudyakov, 21-Alexander Shakirov, 22-Sergey Sugrobov, 23-Vladimir Rudenko.


PORTUGAL
1-Jorge Segurado, 2-João Correia (c), 3-Cristian Spachuck;
4-Eric dos Santos, 5-Gonçalo Uva;
6-Kevin da Costa, 7-Julien Bardy, 8-Vasco Uva;
9-Emmanuel Rebelo, 10-Diogo Miranda;
12-Carl Murray, 13-Pedro Ávila,
11-António Aguilar, 14-Gonçalo Foro,
15-Nuno Penha e Costa.

16-Bruno Medeiros, 17-Francisco Tavares, 18-Bruno Rocha, 19-Fernando Almeida, 20-Vasco Fragoso Mendes, 21-Luís Salema, 22-Francisco Pinto de Magalhães, 23-Tomás Noronha.



9 comentários:

Anónimo disse...

2ª linha muito forte da Rússia. 1ª linha fraca e 3ª linha banal.

Um bom formação, minúsculo, mas perigoso.

No trio de trás falta o Simplekevich, mas os outros dois são muito bons.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Chegou ao fim o sonho.

Rússia 34 Portugal 18

Anónimo disse...

Jogo fraquissimo.
Nenhuma equipa tem nivel para jogar um RWC.

Anónimo disse...

E para a semana há demissão do grande timoneiro?

Anónimo disse...

Agora vao chegar as palavras de a culpa é dos outros, eu nao tive todos os meios, etc.
Será que de uma vez por todas se acaba com este pesadelo, todos sabemos que F Sousa não tem perfil para estar a frente de uma seleção sênior como líder, os problemas que existiam no passado continuam ( nada de novo), a falta de relacionamento com os jogadores é cada vez maior , a não comunicação com os jogadores e a comunicação social é cada vez maior, os problemas com os jogadores ( P Leal, VF Mendes, T Martins, S MArques, Vareta, Vilela, entre outros) e assim nao os convoca a nao ser em ultimo recurso.
Basta, F Sousa não tem condições para continuar.
Em relação ao presidente, o mesmo deverá cumprir a sua palavra e pedir a demissão, o objetivo de ir ao mundial acabou, todos esperamos que uma vez por todos ele cumpra a sua palavra.
Aos jogadores os meus parabens esse sim tem mais uma vez o apoio de todos os portugueses.
Adeus e esperemos que os clubes deste vez estejam unidos

Anónimo disse...

É errado continuarem a falar em NOMES sejam de jogadores ou outros. Para quem lê pergunta-se logo se é algum dos indicados que escreve o texto, ou algum familiar. A maioria dos atletas que hoje estao na Seleccao sao de facto os melhores que temos, mais coisa menos coisa. Venha quem vier como seleccionador!... Na maioria das vezes quem aqui escreve não sabe fazer um Programa ou um Projeto decente e com Estratégia. São pessoas que dizem umas coisas sobre Rugby, mas depois fazer uma proposta com principio, meio e fim ... já não sabem. E é de um bom Projeto, uma boa Estratégia de que precisamos. Com A ou B, isso é o que menos importa. Proponho que se nomeie uma Comissão de Trabalho com esse objetivo, com actuais ou outros potenciais dirigentes. E existem pessoas ligadas ao rugby com grande experiencia de gestao e de estrategia. Esses, de certeza, que nem querem o POLEIRO, mas podiam dar uma ajuda técnica. Mas para mim é fundamental uma estratégia de desenvolvimento do rugby a nivel nacional, tem que sair de Lisboa e arredores. Este deveria ser um dos principais objetivos para obter em 3/4 anos. Cada vez que conheço mais os clubes e federação fico admirado com os problemas existentes e com muita incapacidade me termos de gestão. Existem erros em processos básicos de controlo e gestão. Sinceramente até acho que não deveria ninguém para a FPR que não tivesse formação o grande experiencia em gestão, esse pode ser um perfil necessário para um proximo e eventual Presidente. E proponho um plano de formacao geral em gestão (adaptada às necessidades dos clubes de rugby) para frequencia obrigatória dos diretores de cda clube.

Anónimo disse...

Tudo o que se disse sobre planos, cursos de formação, etc pode ser verdade mas primeiro será necessário perceber qual o verdadeiro estado financeiro da FPR, pois este vai condicionar tudo o que se possa fazer nos próximos anos (mais anos ou menos anos dependente do estado financeiro da FPR e quais as receitas realmente expectáveis e eu sublinho o realmente).
Concordo que seria interessante e independentemente de listas para eleições reunir um conjunto de pessoas com profundos conhecimentos de gestão e de estratégia e outras com conhecimento de desenvolvimento desportivo e de politica desportiva, para criar uma espécie de "livro branco" do rugby nacional e que o processo eleitoral corresse independentemente, pois tal como foi dito, acredito que muitas das pessoas que podem dar contributo positivo, não têm tempo nem querem concorrer á FPR mas talvez estivessem dispostas a dar o seu contributo "pro bonum" ao rugby.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 9 de Março de 2014 às 15:07,

Não leve a mal, mas o uso de parágrafos torna mais fácil a leitura dos comentários.

Quanto aos cursos de gestão, desculpe outra vez, mas o senhor demonstra um ingenuidade total.

Quando o Dídio de Aguiar apresentou a sua primeira lista, eu acreditei que poderiam fazer coisas boas, devido à competência como gestores de 2 membros da direcção.

Repare que não falo só de eles terem cursos de gestão (só não tem quem não quiser), mas sim de serem gestores profissionais com grande sucesso.

Essa direcção em que ingenuamente eu depositei esperanças foi um desastre.

Como directores da FPR foram muito incompetentes e, no entanto, nas sua actividade profissional ninguém contesta a sua competência.

Pdero S. Martins

Anónimo disse...

boa noite.
Eu vou tentar fazer parágrafos :)

Quanto à minha ingenuidade, também é verdade, sou um sonhador, acredito sempre que é possivel. Na maioria das vezes, nem me tenho dado... naturalmente com alguns dissabores pontuais. Faz parte.

Passando à frente.

A formação de que falo pode, em primeiro lugar, ser financiada pelo QREN, a 100%.

A formação de que falo, é formação-ação. Não seria apenas numa sala mas também implementar nos clubes. Isto existe e é financiável. Não estou a pensar que tirem cursos de gestão académicos.

Eu muito sinceramente, naõ consigo perceber como existem falhas de controlo de verbas. Até para mais a FPR tem um ROC (alem de ter um TOC). Existem principios simples de gestão que não estão a ser aplicados. Mas a inexistencia de controlo eu também já vi nos clubes.

Portanto, mais do que uma formação em sala, é prciso uma formação para serem criados registos e fórmulas simples de controlo interno. No final de cada ano o ROC dedica uma seman para os seu controlo anual para detectar erros e incoerencias. É o que devia ser.

Os movimentos financeiros da FPR até nem são muito grandes. Pelo menso do que é conhecido e registado.

Quanto ao perfil, eu continuo a acreditar que vai ser necessário uma pessoa da área da gestão e com experiência. Mas que não vá para lá apenas para passear...é preciso alguém que queira mesmo responsabilizar-se e assumir.E apesar de eu achar que o desenvolvimento do rugby para o futuro passa por sair de Lisboa... quanto a estes Gestores, faz sentido que estejam próximos da sede.

Cps