25 de março de 2014

EM JORNADA COM MAIS UM ADIAMENTO, FAMALICÃO SOBRESSAI *

*José Silva

Neste final de semana jogou-se a 14 jornada da zona Norte/Centro do Campeonato Nacional da 2ª divisão. Com mais um adiamento, no Braga – Tomar, para 12/13 de Abril, jogaram-se somente dois jogos.

O Famalicão foi a Vila Real ganhar categoricamente enquanto o Aveiro tornou-se a surpresa da jornada, ao conseguir ponto bónus defensivo em casa dos Garranos.


Em Vila Real os homens de Famalicão cumpriram o que se esperava deles e arrasaram os Universitários com 11 ensaios sofrendo 1.
Bom teste para o Famalicão a preparar o difícil fim de calendário que ainda falta cumprir.
Nas palavras do treinador Pedro Campos Costa;
“Quanto ao jogo, o primeiro jogo em que por opção minha não levamos 23 jogadores, pois queremos recuperar algumas lesões para o que ai vem, por isso mesmo, aproveitamos também para estrear alguns jogadores que não tinham qualquer minuto ainda esta época. Quanto ao XV que entrou aproveitei também para dar minutos a alguns jogadores em outras posições para o caso dos lesionados não recuperarem e com isso obteremos mais rotinas e dinâmicas, correu bastante bem, o que me deixou bastante satisfeito dando-me opções para o futuro. Quanto ao jogo propriamente dito, como o resultado dita, um jogo bastante desequilibrado, mas de salientar que a equipa de Vila Real, nunca baixou os braços, e por isso mesmo foi fortemente aplaudida pelo muito publico no fim do jogo. De salientar o jogo dos médios do CRF, Bernardo Vasquez e Miguel Maia, também referir o jogo do 2ª linha Micael Guimarães pelo trabalho sem bola durante os 80 minutos, por fim dizer, que embora fale neste pequeno comentário em 3 jogadores, seria muito injusto não referir todos os restantes, pois com este resultado, mostraram a quem está por fora do clube que que o CRF lutará por um lugar nas meias até ao fim, Parabéns CRF.”


Em Arcos de Valdevez, e em dia de Festa para o clube local que vê lançada a obra de requalificação do campo de rugby, os Garranos não foram tão eficazes como gostariam.
Os Estudantes de Aveiro apresentaram uma excelente réplica e não só impediram o ponto bónus ofensivo, como ainda fazem o ponto bónus defensivo.
Bom resultado para animar o calendário difícil que lhes falta até ao final.

Reações de Aveiro;

“Aveiro fez a deslocação a Arcos de Valdevez com uma equipa muito curta (apenas 1 suplente) e com algumas presenças habituais impedidas de viajar por motivos profissionais ou de estudos o que levou a necessidade de adaptar alguns jogadores a novas posições.
Uma deslocação a Arcos é sempre algo que a equipa aveirense aprecia e mesmo curtos os Aveirenses foram a jogo para honrar as tradições do rugby minhoto. E assim entraram em campo, dispostos a dar uma boa réplica aos anfitriões, no seguimento do que já tinha acontecido em Aveiro. Aveiro surpreendeu assim os locais e numa primeira parte de muita luta onde o árbitro até teve de refrear os ânimos locais com alguns cartões, Aveiro logrou marcar um ensaio, que não converteu e que determinou o resultado ao Intervalo de 0-5 favorável aos Aveirenses. O Intervalo foi bom conselheiro para os Garranos que com alguma reorganização na equipa, deram prioridade ao trabalho dos seus avançados, o que criou uns 20 minutos de muito apuro para os Aveirenses que nessa fase viram os Garranos marcar os seus 4 ensaios, convertendo 3. Curtos, cansados mas orgulhosos da réplica que estavam a dar, os Aveirenses reorganizaram-se o voltaram a equilibrar o jogo, marcando novamente um ensaio no último quarto do jogo e deixando para a bola de jogo o ensaio final que convertido como o antecessor, colocaria o resultado final em 26 para os Garranos e 19 para os Aveirenses, que assim trouxeram para casa o seu primeiro ponto bónus defensivo da época.”

5 comentários:

Jojo disse...

Boa Famalicão!

Anónimo disse...

já não há artigos sobre a divisão de honra ??

Anónimo disse...

Excelente 3ª parte das duas equipas ( Garranos e Aveiro ) , a qual se prolongou para lá das 4 de manhã, apos um jogo bem disputado, embora com ausências de vulto em ambas.
Isto é o verdadeiro espirito do Rugby, parabéns a ambas

Anónimo disse...

sr Manuel Cabral, já não há divisão de honra no mdm ?

Anónimo disse...

Ele ainda há campeonato da Divisão de Honra ??? Pensei que já tinha terminado. VERGONHA DAS VERGONHAS.