12 de novembro de 2013

JORNADA SEM SURPRESA NA ZONA SUL/LISBOA DA SEGUNDONA

Prosseguiu também na zona Sul/Lisboa o campeonato da 2ª Divisão, com a realização dos jogos correspondentes à 2ª jornada, que decorreu sem surpresas.

Isto é, se não considerarmos surpresa a segunda vitória seguida do Ubuntu!

E a verdade é que é um prazer verificar que uma equipa que andou dois anos inteirinhos a perder - com um bónus em 2011-12 e outro em 2012-13, num total de 28 derrotas e três faltas de comparência... - chega a este ano e pimba!, dois jogos, duas vitórias e um bónus de ataque!
E viva o Cacém!


Nos restantes encontros vitórias dos conjuntos que deverão disputar entre si o acesso ao play off final.

OEIRAS 10-36* FCT (2-5)
Ainda não estavam decorridos cinco minutos de jogo e já a FCT abria o marcador, aproveitando as habituais fraquezas defensivas da equipa da Linha.
E apesar de algumas melhorias sentidas no Oeiras, foram de novo os tecnológicos a marcar, elevando o marcador para os 15-0 ao passar do quarto de
hora de jogo, a que os donos da casa responderiam quase imediatamente marcando o primeiro dos seus dois ensaios.
A segunda metade do primeiro tempo corre com maior equilíbrio e só mesmo no final houve nova alteração no marcador, fixando o resultado ao intervalo em 5-22.
Na segunda parte, com o vencedor já encontrado, o jogo amoleceu apesar dos dois ensaios da FCT e do segundo do Oeiras, para um resultado que sendo pesado, deixou notar alguma evolução na equipa derrotada, e a afirmação da vontade de chegar ao play off por parte dos vencedores.

SOBREDENSE 0-51* BELAS (0-?)
Jogo de um só sentido em que a juventude e inexperiência dos sobredenses deu azo a que um dos candidatos ao play-off final registasse pela segunda semana seguida mais de 50 pontos no seu lado do marcador, e siga com pontuação máxima na tabela classificativa.
Os jovens da margem sul vão ter oportunidade de encontrarem adversários mais à sua medida, mas também vão precisar de paciência e persistência!

ELVAS 0-111* VILA DA MOITA (0-17)
Pela segunda semana seguida o Vila da Moita ultrapassa a centena de pontos, e afirma-se também como verdadeiro candidato ao play off final, eventualmente com o título na mira.
O Elvas está a atravessar um período complicado por motivos associados à disponibilidade de transporte camarário, e vai ter que resolver a situação, pois nem só de jogos em casa se cumpre um calendário...
E com o (segundo) adiamento já anunciado, relativo à terceira jornada, urge encontrar um meio de poder conciliar as viagens das diversas equipas do clube - não o fazer, e deixar andar, vai dar mau resultado...

BORBA *13-17 UBUNTU (1-3)
E esta hein?? A equipa do Cacém consegue a sua segunda vitória, e os jovens de Borba o seu segundo ensaio e o primeiro ponto de bónus! Para quem começou agora os alentejanos estão a dar muito boa conta do recado!
E, claro, temos o Ubuntu! Sobre os quais não vou tecer mais comentários, para que não se achem e deitem por terra o que já fizeram - e porque devem ter consciência que apesar dos resultados ainda não fazem parte dos candidatos ao play off...
Mas que merecem um forte aplauso, lá isso merecem!


Fotos: Pedro Pinto

Sem comentários: