7 de novembro de 2013

QUATRO JOGOS NA ZONA CENTRO/NORTE, UMA RARIDADE A NÃO PERDER *

* José Silva

No fim de semana em que Portugal defronta as Fiji, na Zona Norte/Centro da Segundona teremos pela primeira vez - não havendo adiamentos... - todas as equipas a jogar (quatro jogos).

Na verdade, com a desistência da Lousada e a manutenção do calendário original, esta será a única jornada (além da correspondente da segunda volta...) em que nesta zona da Segundona se realizam tantos jogos.



Atenção à estreia na prova do Famalicão, Guimarães e Tomar, com destaque para a visita dos vimaranenses à Bairrada.


Na primeira jornada ambos perderam os seus jogos mas a UTAD na qualidade de visitante conseguiu o ponto bónus defensivo.
Ambas as equipas, historicamente, sofrem do facto de viajarem mal, por serem equipas universitárias, pelo que prevemos dificuldades dos Aveirenses nesta longa deslocação.
Por jogar em casa, por estarem animicamente mais fortes, e pelo histórico entre clubes prevemos uma vitória perante os seus adeptos.
Os Aveirenses terão de fazer das tripas coração para tentarem um resultado positivo, nem que seja para animar as suas hostes.


Estreia das duas equipas no Campeonato este ano pelo que teremos um Municipal vestido a preceito para receber um dos principais candidatos à subida de divisão (objectivo definido pelo clube).
Apesar de ainda não ter perdido este ano, e ter um recorde invejável no ano passado, não só de boas atitudes vivem os objectivos, pelo que o Famalicão terá de trabalhar sempre, semana a semana para conseguir dar esse passo.
Do outro lado uma equipa em renovação, com nova equipa técnica que vem com a eliminação na Taça de Portugal frente à Bairrada (derrota na Aldeia do Rugby por 27-13).
Apostamos na vitória do Famalicão (com ponto bónus).


Na Aldeia do Rugby disputa-se o jogo mais interessante desta ronda, com dois dos prováveis candidatos da passagem à Final Four a medirem forças.
O Guimarães faz a sua estreia na prova, após adiamento do jogo inaugural, e com certeza que quererá marcar desde já uma posição perante um adversário direto.
Apesar do histórico lhe ser favorável não será fácil, pois do outro lado do campo estará uma equipa aguerrida, moralizada com os cinco pontos conseguidos na primeira jornada.
Sempre muito difíceis de bater em casa, onde se registam algumas boas assistências, os Bairradinos decerto que pretendem pontuar frente ao seu público.
Jogo de Tripla


Em Braga acontecerá a estreia da equipa de Pedro Aguilar, perante a antiga equipa …de Pedro Aguilar.
O Braga Rugby deverá tentar uma estreia positiva na prova perante os seus adeptos de modo a prosseguir a sua caminhada pelo Rugby em Portugal.
Apesar das (teóricas) diferenças do adversário e do histórico esclarecedor com certeza que os de Braga querem fazer o melhor que podem e sabem.
Os garranos, apesar de competirem como se não existissem, querem pôr a jogar um alargado número de jogadores e ganhar o maior número de jogos no Campeonato.
Talvez muito em breve alguém chegue à conclusão que os garranos, e as equipas “B” no geral, merecem melhor sorte que jogar para aquecer…

Classificação Não Oficial após a 1ª jornada:


1 comentário:

Anónimo disse...

O jogo Famalicão vs Tomar é Sábado ás 17h30, e não ás 16h00, como está colocado no boletim dos jogos da semana.

Grande abraço, e continuação deste excelente trabalho.