21 de novembro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL EM 4ª ELIMINATÓRIA COM EQUIPAS DA PRIMEIRONA

Tem lugar este final de semana a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, com a participação das equipas da Primeirona, e das duas sobreviventes das três primeiras jornadas que apenas contaram com a participação de equipas da Segundona.

As equipas da Segundona são o Famalicão, que recebe o Benfica, e o Vila da Moita, que recebe a Lousã, em dois encontros que prometem bem mais do que se poderia esperar.







SANTARÉM-ÉVORA
CNEMA, sábado 23, 11 h

O Santarém sofreu em Évora, na 5ª jornada da Primeirona, uma pesada derrota, e embora o jogo seja em Santarém e num jogo de Taça seja sempre possivel surgirem grandes surpresas, os chaparros são francamente favoritos, e aos cavaleiros resta mostrarem que o desnível registado no Alentejo foi um mero acidente.


 
AGRÁRIA - SETÚBAL
Escola Agrária de Coimbra, sábado 23, 15 h

As duas equipas encontram-se separadas na tabela classificativa da Primeirona apenas por um resultado, e como ainda não se defrontaram para a prova, poucos são os elementos que não apontem para um equilíbrio notável.
A Agrária vem da primeira vitória no campeonato e o Setúbal vem da terceira derrota seguida, o que pode ter afectado de forma diversa os jogadores das duas equipas.
Embora o Setúbal seja habitualmente mais eficaz há que ter em conta a corrente favorável que se vive em casa dos charruas depois da já referida vitória.



LOULÉ-CALDAS
Municipal de Loulé, sábado 23, 15 h

O Caldas é segundo no campeonato e apresenta-se em Loulé como favorito para a vitória na eliminatória, mas pode aproveitar o jogo gerir o plantel.
O Loulé tem o problema da inactividade da sua equipa B e fica por saber o que decidirão os louletanos em relação ao XV que vão apresentar.
Só sabendo isso, será possível imaginar o resultado do jogo...

 

FAMALICÃO-BENFICA
Municipal de Famalicão, domingo 24, 14,15 h

Um dos mais fortes candidatos ao apuramento para o play off da Segundona vai aproveitar a visita das águias a Famalicão para fazer do dia uma festa e de divulgação do rugby na cidade, pelo que é natural que os seus jogadores se apresentem em campo com uma disposição reforçada...
O Benfica tem estado num bom plano na Primeirona, e parece estar recuperado da crise que o afectou na última época, apresentando-se no Minho com a responsabilidade que o emblema acarreta e com o desejo de fortificar o espírito do seu conjunto.
Se os encarnados se apresentarem com a máxima força, são favoritos, mas se baixarem a guarda, o resultado pode muito bem ser diferente.



VILA DA MOITA-LOUSÃ
Campo do Gaio, domingo 24, 15 h

O líder da Primeirona desloca-se ao Ribatejo e é favorito neste jogo da Taça, mas muito pode depender da forma como a equipa encare o desafio.
A Lousã tem estado consistentemente a um nível elevado este ano, mas tem um sério problema para resolver com a inactividade da sua equipa B.
Será que vai aproveitar a oportunidade para fazer rodar esses jogadores?
Pelo seu lado o Vila da Moita, que é um dos líderes da zona Sul/Lisboa da Segundona, tem aqui a primeira oportunidade para se testar contra uma equipa do escalão a que pretende subir, e os resultados que tem conseguido este ano permitem sonhar com a passagem à eliminatória seguinte, apesar do favoritismo serrano.


SÃO MIGUEL-SPORTING
INATEL, domingo 24, 17 h

As duas equipas encontraram-se no princípio do mês e os leões levaram a melhor.
Mas os buldogues estão agora de novo com a direcção técnica de Albertino Minhoto e não vão repetir os erros cometidos no jogo anterior.
Se a equipa do São Miguel apostar apenas em jogar, e deixar de se preocupar com reclamações com a arbitragem, que apenas a prejudicam, tem uma excelente oportunidade para se vingar do Sporting e avançar na Taça, mostrando ainda que há que contar com ela na discussão da manutenção na Primeirona.

Recorde os resultados das eliminatórias anteriores da Taça


14 comentários:

Anónimo disse...

O Groundlink Caldas assumiu como um dos dois objectivos da época para a equipe sénior, chegar aos quartos de final da Taça de Portugal (o outro objectivo é disputar a final four), pelo que certamente não irá gerir jogadores, vai-se apresentar com a melhor equipa possível.

A gestão da equipa e a rodagem de jogadores menos utilizados passará pelos jogos da Agrária, Santarém e São Miguel.

ALBERTINO MINHOTO disse...

bom dia MANUEL , os meus jogadores sejam do S. MIGUEL , ou fossem do BENFICA, TÉCNICO, CDUL, DIREITO , AGRONOMIA, BELENENSES, não contestam os srs, Árbitros , até +porque eu tambem o sou e respeito totalmente , agora um dia infeliz todos podem ter o S. MIGUEL tem o video do jogo , para poder mostrar os erros cruciais que marcaram o resultado desse jogo.
ALBERTINO MINHOTO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cada vez mais acho que existem aqui opiniões tendenciosas! Como se diz que o VIT, o CAL, o SCP, o SLB, o EVR ou a LOU, vão ter dificuldades em passar esta fase?! Nenhuma das equipas vai deixar de querer levar a vitoria para casa! Só uma equipa sem interesse na TP, vai perder a oportunidade de fazer mais um jogo para afinar estrategias e jogadas! Ou isto ja é FUTEBOL??

Anónimo disse...

Concordo com este ultimo comentario

Anónimo disse...

Epah, realmente a coisas fantásticas.
Não desprezando as equipas da 2.ª (que acredito que uma ou outra até possa fazer uma grande surpresa, SE as da 1.ª facilitar ou pensarem que são favas contadas), quem ler a opinião do autor, pensa que SÓ duas equipas da 1.ª passam de certeza à fase seguinte

Manuel Cabral disse...

eheheh oh anónimo das 18:40
é tanta a gana de dizer mal que te esqueces que são seis jogos e só há duas equipas de Segundona, portanto haverá pelo menos quatro equipas da Primeirona na próxima eliminatória!
Haja paciência!

Anónimo disse...

Sou adepto do Groundlink Caldas e só espero que o Caldas e o Lousã passem esta eliminatória e repitam o excelente jogo do campeonato. Aquilo foi um espectáculo, dentro e fora de campo.
Excelente jogo de Rugby, o melhor que vi em muito tempo, técnica, emoção, incerteza, desportivismo. Fora de campo foi outro espectáculo ver o Patrão da Groundlink e o Patrão dos Licores Beirão, abraçados e em amena cavaqueira antes e depois do jogo e o Vidigal a falar com o dirigente do Lousã, foi um espectáculo e um exemplo.

Este jogo e este ambiente tem que ser repetido, os adeptos exigem isso. Vai ser um jogo a não perder e espero que desta vez a vitória caia para o Caldas.

Anónimo disse...

Boa noite, O Polvo

Aqui vai as minhas apostas

CRÊ
SETÚBAL
BENFICA
CALDAS
S MIGUEL

GANHAM

Abraço

O Polvo

Manuel Cabral disse...

Ao Polvo,
pareces um Polvo de sete tentáculos...
São seis jogos e só indicas cinco vencedores...

Miguel Teixeira disse...

O Rugby São Miguel é um clube de gente séria, capaz e respeitadora. De facto, como referiu e bem o Albertino Minhoto, dias menosbons todos podem ter e em bom tempo os Buldogues tiveram a oportunidade ver o filme do jogo com o Sporting, que mostrou duas equipas equilibradas e uma arbitragem em dia não, que desequilibrou o jogo para a equipa verde e branca. Infelicidades acontecem e ninguém está livre desse risco.
Acreditamos que este domingo, as coisas decorrerão de modo diferente, desejando que vingue apenas o rugby.

Miguel Teixeira

Anónimo disse...

O Polvo

Manel tem toda a razão, peço desculpa :

Lousa

Abraço

O Polvo

Anónimo disse...

Como resposta ao POLVO :
Isto não é futebol, não se pode atirar a moeda e adivinhar quem vai ganhar os jogos.
As equipas chegaram até aqui, porque mostraram que existe valor e potencial. A minha maior curiosidade, é saber como vai correr o jogo de Lousã. Moita muito forte, mas ainda não foi testado a 100%, preve-se uma optima batalha no horizonte. Abraço

Anónimo disse...

Polvo, estavas melhor na panela!

Segundo o site da FPR, a Agraria venceu o Setúbal!

Grande Agraria, parece que finalmente começam a encontrar o seu caminho!

Um clube tao bem organizado, e com um treinador campeão europeu, era de esperar que, mais tarde ou mais cedo, as coisas começassem a entrar nos eixos!

Parabens a Agraria!