20 de novembro de 2013

AVEIRO VENCE PRIMEIRO JOGO NA ZONA CENTRO/NORTE *

* José Silva

Com Famalicão e Garranos de folga, disputaram-se alguns jogos que podem começar a definir o andamento da prova.

Neste escalão tudo é mais difícil de acompanhar, seguir, pois não só a informação disponível é muito menor, como os clubes nem sempre colaboram no envio da mesma.

Por outro lado, muitas equipas mudam de “humor” muito rapidamente tanto podendo estar num momento de alta pujança com jogadores animados, como podem, de repente, perder metade dos jogadores para as aulas, exames, outros interesse, etc.



Apesar destas dificuldades, vamos tentando passar uma imagem correcta do que vai acontacendo.

Em Guimarães disputou-se um jogo que poderá servir desde já para aferirmos dos reais andamentos das equipas para o campeonato Nacional da Segunda divisão – ou há ou não há.
A AAUTAD que sempre foi uma das incógnitas da prova parece que afinal não terá grandes argumentos para a subida ao grupo dos Apurados.
Após vitória da semana passada perante os de Aveiro, e apesar das dificuldades das viagens,  a UTAD levou 20 jogadores a Guimarães, pelo que os 6-0 em ensaios são penalizadores para a equipa de Trás-os-Montes.
Quanto ao Guimarães vai de “vento em popa” na caminhada para fase seguinte. Dois jogos com duas vitórias e um ponto bónus ofensivo colocam os Bravos nos lugares do Topo.

0000000 X 0000000

Em Aveiro os da casa marcaram 7 ensaios perante uma equipa do “mesmo campeonato” e com o ponto bónus ofensivo descolam do fundo da tabela, onde permanecem o Braga e o Tomar.
Vamos seguir com atenção o desenvolvimento dos homens da Ria, ver se ficam pelo fundo da tabela, ou se pelo contrário descolam definitivamente para uma zona lá para o meio da tabela.
Os do norte, que desceram junto ao Vouga com 19 jogadores, somam agora duas derrotas em dois jogos, e sem ponto nenhum na tabela, com a agravante de perderem na casa de um adversário directo.

0000000 X 0000000


Em Tomar o Bairrada cumpriu o seu objectivo e ganhou.
Ficaram entregues os quatro pontos aos homens de Anadia visto não ter dado pontos bónus a nenhuma equipa.
Apesar do percalço em casa frente ao GRUFC, o Bairrada continua no topo do grupo – onde é líder em qualquer tabela que se consulte.
O Tomar apesar de continuar sem pontuar, já defrontou alguns emblemas mais fortes e nenhum da parte de baixo da tabela, pelo que está muito longe de se considerar “arrumado”.
A ver vamos.

(Lamentamos não apresentar o Boletim deste jogo, mas não recebemos a informação prometida pelo Tomar)

0000000 X 0000000


4 comentários:

Anónimo disse...

Os clubes na Segunda divisão perdem a noção do importante que é para eles e para o desporto haver uma comunicação e sobretudo isenção no que toca ao acompanhamento dos jogos e das provas.

Tanto para os seus meios como para a generalidade.

Uma boa divulgação é um grande meio para promover a visibilidade do desporto e dos clubes bem como dignificar a prova onde estes se inserem. É pena que muitas vezes as comunicações estejam sujeitas ao humor ou resultados que as equipas têm.

Anónimo disse...

Se for possível inserir o boletim do Bairrada visto o Tomar estar em falta... Agradecíamos...

Anónimo disse...

Concordo o mesmo acontece na 1ª divisão em que não existe nenhuma jornada onde não faltem boletins e consequentemente as tabelas atualizadas dos melhores marcadores.

Ai assim não evoluímos... aproveitem o EXCELENTE trabalho realizado por esta equipa MDM, para a promoção da modalidade. Acreditem que os atletas gostam de ver o seu nome publicado...

Manuel Cabral disse...

Atendendo aos diversos pedidos formulados nesse sentido, já incluímos os Boletins dos jogos Famalicão-Tomar e Tomar-Bairrada, apesar de não conterem as informações do Tomar.
Aproveitamos ainda para informar o pessoal da zona Centro/Norte que vamos fazer um esforço suplementar para apresentar a lista dos marcadores, antes da próxima jornada, mesmo sem os marcadores da equipa que não enviou as informações.
Vejam os boletins agora incluídos aqui:
http://www.clubesdiv2.maodemestre.com/2013/11/boletins-de-jogo-centro-norte-jornada-2.html
http://www.clubesdiv2.maodemestre.com/2013/11/boletins-de-jogo-centro-norte-jornada-3.html