Esta será uma excelente oportunidade para todos os que vão estar no Estádio a apoiar a nossa equipa, mandem uma clara mensagem para dentro de campo dizendo aos nossos Lobos que estão lá para ajudar e empurrar, mesmo quando (se!) as forças começarem a faltar, e que não foram ali, àquela hora, para ouvir os jogadores portugueses cantarem o Hino Nacional - foram lá para cantar com eles A Portuguesa e com isso dar aos Lobos um apoio que lhes é indispensável para vencerem as barreiras que vão defrontar com a nossa camisola.
O histórico dos jogos é favorável aos canucks, que venceram nas três ocasiões, mas a verdade é que em 2008 e 2010, especialmente nesta última, o equilíbrio foi a nota dominante.
Como pode observar no quadro que apresentamos - e se desejar mais informações sobre os jogos dos Lobos, deve consultar o nosso http://www.portugalxv.maodemestre.com/ - se em 2007 a diferença entre as duas equipas estava nos 30 pontos, ela baixou para 8 pontos em 2008 e apenas três em 2010 e pode ler o que escrevemos em 2010 antes do jogo ou depois do mesmo terminado.
Para completar esta revisão da matéria, veja o pequeno quadro que elaborámos com as posições e pontuações das duas equipas no ranking da IRB, na altura dos jogos já realizados e no que se realiza agora:
Como se pode ver, as equipas mantém uma posição na tabela muito semelhante ao longo do tempo, com o Canadá a variar entre a 14ª e a 15ª posição, e Portugal entre a 21ª e a 23ª, mas já no que diz respeito à diferença de pontos entre as equipas, atingiu-se este ano a maior diferença, o que faz supor que, o Canadá está num ponto alto da sua eficácia, e Portugal, pelo contrário, numa baixa, embora não a mais baixa de todas as datas referidas.
Entretanto, nos últimos 12 meses, o Canadá disputou nove partidas, obtendo cinco vitórias, e Portugal realizou sete, registando duas vitórias, notando-se que as duas últimas derrotas dos canadenses foram contra adversários bem conhecidos dos portugueses...
Finalmente fique com a lista dos 23 Lobos que amanhã defenderão as nossas cores:
9 comentários:
Obrigado Jojo, já está corrigido!
Desculpem lá a minha pergunta mas não sou dado a grandes patriotismos, porquê temos que cantar assim o hino? só porque sim?!!!
As pessoas não devem cantar o hino a chorar, ou a gritar apenas porque é bonito mas porque sentem mais ou menos o momento.
Se meio Portugal do Rugby amanhã está ocupado com a Taça de Portugal, se meio Portugal do Rugby tem mais em que pensar do que no jogo da selecção, se a FPR não sabe dar dignidade ao momento em que a selecção joga, se o jogo é a feijões, qual o imperativo dramático de cantar o hino de forma transcendente? existe algo em jogo?
O jogo contra o Brasil foi 00-68 e não 10-68
Anónimo das 23:07, obrigado, já está corrigido.
O jogo é a feijões?!!!
Quem escreveu isto é jogador ou ex-jogador de rugby?!!!
Para quem não sabe, os feijões são pontos no ranking IRB. O hino cada qual canta como entende e com a forca que quer...
Deviam era falar da real so a que levamos...numa altura emque georgias ja ganham a samoa e romenia, depois de ter ganho ao canada esta em vias de acabar o ano invencivel...esta visto q estamos cada vez mais para tras
Para quando jogadores de outros clubes, para ver se aumenta a competividade??
estes lobos ja nao sao os mesmos...
Enviar um comentário