28 de novembro de 2013

FECHA-SE JANELA PARA REGRESSO DA PREMIERSHIP *

* Ricardo Mouro
Terminada a janela de Outono para a equipa de elite da Inglaterra alguns jogadores voltaram aos seus clubes para o regresso da Premiership, outros foram poupados devido ao esforço dos jogos internacionais. 


A Inglaterra teve uma prestação agradável onde Stuart Lancaster pode tirar algumas conclusões, o seu pack impõe respeito, pôs All Blacks em sentido e superiorizou-se ligeiramente aos Pumas, mas falta alguma imaginação e capacidade de finalização nos três quartos. 


Parece ter encontrado o seu 15 em Mike Brown mas sentiu-se a falta da explosividade de Tuilagi e a segurança defensiva de Barritt nos centros (aquele lance de Twelvetrees contra a Austrália...). 
Ashton foi contínua (teimosa) aposta de Lancaster mas parece ter perdido a chama e impacto que tinha na equipa onde obteve melhores resultados quando Flood era o abertura. 
Yarde, Wade, May e Strettle imploram por mais tempo de jogo e o 6 Nações está já aí com o Mundial a bater à porta.

O Sale continua a sua época confortável e na Sexta-Feira teve o prazer de receber os últimos classificados que continuam sem vencer. 
O azar do Worcester não tem fim e agora perderam Leonardo Senatore devido a
lesão, logo no início deste jogo, e o director de rugby já veio dizer que estão no mercado para mais um terceira linha. 
Por outro lado, em Sale mora uma das terceiras linhas mais influentes do campeonato e com um inspirado Cipriani foi a receita para um ponto bónus ofensivo. 
Cueto abriu a contagem de ensaios, ele que continua lançado no topo dos jogadores com mais ensaios na história da Premiership, para depois os terceiras linhas Gaskell e o capitão Braid o seguirem com um toque de meta cada
O Worcester conseguiu um ensaio de consolação pelo pilar Fainga'anuku, antes de Arscott garantir o quarto ensaio e os cinco pontos para o Sale, Cipriani converteu os três primeiros ensaios.

No Sábado, Quins e Tigers aproximaram-se dos lugares a que estão habituados na tabela e beneficiaram da derrota do Exeter frente aos Saracens. 
Os líderes sarracenos foram até ao Sandy Park em Exeter, votado o melhor local para se jogar rugby (à frente de Clermont e Saracens) pela Rugby Expo, com a maior parte do seu contingente inglês de volta e onde obtiveram uma vitória dramática. 
A perder por 9-16 uma carga final do Exeter levou o flanker Tom Johnson à área de ensaio apenas para ser anulado pelo TMO. 
Um ensaio solitário do sarraceno Ben Ransom, que havia substituído Hodgson, convertido por Goode que adicionou mais duas penalidades e Bosch uma (de longa distância com a ajuda da barra) bateram as insuficientes três penalidades do Exeter.

Os Quins receberam o Gloucester que não controlou a sua indisciplina, com três amarelos, e foram subjugados no pack. 
Em jogo aberto os cherry whites equilibraram as operações, um Twelvetrees em crescendo de forma apontou dois ensaios e Jonny May, em velocidade ao alcance de poucos, também correu para debaixo dos postes. 
O problema para os Quins é que Easter e Wallace marcaram após dois mauls e o formação Danny Care adicinou outro para a sua conta pessoal. 
Nick Evans impecável adicionou os extras necessários para fazer a diferença final 27-19. 

O Sábado estava também reservado para os "grandes" das Midlands entrarem em
campo e os Leicester Tigers mesmo com um cinco da frente de segunda linha fizeram aquilo que é a sua arma e desfizeram a avançada do London Irish para garantir a vitória. 
Aos nove minutos os tigres já tinham o primeiro ensaio de penalidade através da formação ordenada, o Irish foi capaz de equilibrar com duas penalidades de O'Connor até ao intervalo mas mais um ensaio de penalidade através de um enxerto na melée foi suficiente para garantir a vitória e negar qualquer hipótese de bónus defensivo ao Irish apesar de um ensaio tardio de Mulchrone, final 20-11.

Os Saints tardaram em garantir a vitória na recepção ao Newcastle. 
Com George North ainda ao serviço de Gales fora da janela e Corbisiero a necessitar de nova operação ao joelho, os ensaios só vieram na segunda parte com Wilson a encontrar a área de validação no canto e Burrell a, literalmente, rebolar pelo chão até ao ensaio. 
O Newcastle ficou a zero e conseguiu a proeza de limitar os Saints ao menor número de pontos marcados em casa esta época, final 18-0.

Para Domingo ficou reservada a recepção dos Wasps ao Bath. 

Em lugar de playoff os visitantes não enjeitaram a possibilidade de se afastar do Exeter que havia perdido. 
Sem chuva Rokoduguni voltou a fazer aquilo que melhor sabe e foram dele os primeiros dois ensaios, muito difícil de parar o fijiano. 
Com estes dois ensaios os Wasps apanhavam-se em desvantagem de 0-21 com George Ford também de regresso às boas exibições a pontapear 11 pontos. Orfãos de Varndell e Wade foi o jovem Jonah Holmes a apontar o ensaio da tarde para os londrinos com Matt Garvey a fechar a contagem do Bath para o 5-28 final.

Completa a oitava jornada os Saracens sentem um ligeiro aperto no topo por parte dos Saints, com Quins e Leicester a subirem grão a grão. 
O Bath, teimoso, não descola. 
Lá em baixo o Worcester desespera e continua sem vencer tendo apenas para mostrar dois pontos bónus!

JOGOS DA PRÓXIMA JORNADA, CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DAS ÚLTIMAS QUATRO JORNADAS




Championship
O Outono não incomodou o Championship e durante a janela foram três as jornadas disputadas. 
O Rotherham de Mike Dias teve três testes difíceis de onde saiu vitorioso em apenas uma ocasião. 
No dia 10 foi reavivada a rivalidade com o Leeds de onde os primeiros negaram um ponto bónus defensivo ao Rotheram com um 19-10 onde Dias saiu do banco. Depois seguiu-se nova viagem até aos rivais pela subida de Bristol onde o ponto de bónus defensivo foi novamente negado agora aos 80 minutos para amargar ainda mais a derrota. 
A regresso a casa significou o regresso às vitórias num excelente desempenho defensivo onde o Rotherham chegou a jogar com 13 durante 10 minutos e sofrendo oito pontos quando se encontrava com 14, Dias foi influente nestas manobras saindo do banco aos 52 minutos para segurar a carga do Nottingham, final 17-11. 
Destaque para o super Socino que apontou 38 dos 53 pontos dos Titans nestas três jornadas e vai destacadíssimo no topo dos melhores marcadores com 152 pontos deixando Gordon Ross do Welsh a uns respeitáveis 55 pontos.
Na tabela o Rotherham vê o London Welsh fugir invicto no topo a 12 pontos de distância e faz parte de um grupo próximo de cinco equipas composto pelo Bristol, London Scottish, Leeds e Cornish Pirates. 
O Rotherham segue em terceiro e viaja até Plymouth que não quer deixar escapar estes cinco.

CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS DAS ÚLTIMAS TRÊS JORNADAS E JOGOS DA PRÓXIMA JORNADA



Coventry RFC
Deus fez as mesmas contas para a National League 1 e foram três as jornadas disputadas nesta janela.
Sem Jacques Le Roux mas com Gere Maree cada vez mais influente o Coventry contabilizou por vitórias os jogos realizados com o impressionante registo de 113 pontos marcados.
A primeira vítima foi o Fylde na Butts Park Arena onde sem "lusitanos" o ponto bónus foi garantido com quatro ensaios para o 32-5.
Depois uma curta viagem até aos "académicos" de Loughborough onde os azuis e brancos aplicaram chapa 40 aos estudantes com muito para aprender, cinco ensaios e muito pontapé de Hodgson resultou no 22-45 final.
Gere Maree saiu do banco para dar o seu contributo neste encontro.
Já este sábado com Gere Maree a entrar de início o Coventry obteve uma vitória
apertadíssima contra o Tynedale onde a bota de Hodgson acabou por fazer a diferença.
A perder na contagem de ensaios 5-6 foi a indisciplina dos visitantes que os deixou na miséria e o jogo pendeu para o Coventry, 36-34 final e o terceiro jogo consecutivo de cinco pontos lançou a equipa de Le Roux e Maree tabela acima.
À semelhança de Socino pelo Rotherham o Coventry tem em Hodgson o seu mais prolífico marcador de pontos e apontou 53 nos três fins de semana e é o melhor marcador dos campeonatos nacionais com 177 pontos.
O Doncaster, que averbou a segunda derrota, lidera com 46 pontos e três de avanço sobre o Rosslyn Park e o Esher.
O Coventry segue neste pelotão com 40 pontos e o melhor ataque do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA TRÊS ÚLTIMAS JORNADAS
Fotos: http://www.premiershiprugby.comhttp://www.rotherhamrugby.co.ukhttp://coventryrfc.co.ukhttp://www.warriors.co.uk
Quadros:  http://itsrugby.fr/http://www.bbc.co.uk

Sem comentários: