Paul Tait, o neozelandês de coração argentino, que vive no Brasil e é colunista do Mão de Mestre desde Setembro deste ano, é um dos três finalistas nomeados para o prémio de Jornalista Americano do Ano, instituído pela Pan American Rugby Writers e atribuído este ano pela primeira vez.
Em 2010, Paul Tait lançou o seu site Argentina 2023, que logo se tornou um dos melhores meios para se conhecerem as histórias do rugby nas Américas, do Rugby Championship e da sua amada Argentina.
Recentemente, Paul traduziu a sua paixão e o seu sonho de trazer o Mundial de Rugby para a Argentina num livro, Rugby World Cup Argentina 2023, publicado pela MX Publishing (que pode ser adquirido através da Amazon.com) e, como já referido, começou a escrever para o Mão de Mestre no passado mês de Setembro.
A nomeação de Paul para o prémio pan americano foi feita inter pares juntamente com o canadiano Jeff Hull, que é colunista do CNN's Bleacher Report e colaborador do Rugby Canada Website e Magazine, entre outros, e de Curtis Reed, norte americano, fundador e editor do This is American Rugby, que é também colunista da Rugbyrugby e do site do Rugby Canada.
A Pan American Rugby Writers Association - de que eu próprio sou também membro de pleno direito - reúne os jornalistas e escritores de rugby das Américas, e o vencedor do prémio será conhecido no próximo mês de Dezembro, em resultado da eleição que terá lugar com a participação exclusiva dos seus associados.
Apesar do reconhecido mérito de Jeff Hull e Curtis Reed, o voto de que dispomos vai com certeza para o nosso companheiro de escrita, Paul Tait!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns!
Enviar um comentário