14 de novembro de 2013

PORTUGUESES NO BRASIL...DEPOIS DE CABRAL

Paulo e Manuel conheceram-se no avião entre Lisboa e São Paulo - mas como geralmente acontece com os Homens do rugby, quando chegaram a Guarulhos já eram os maiores amigos do Mundo. E com razão!

Sempre que você vai ver ver um jogo fora de casa, vai encontrar companheiros que vêm de outras partes para fazer o mesmo.

Paulo veio do interior alentejano, da beira do Guadiana, onde o tinto é carregado e os queijinhos perfumados (eu que o diga que ele trouxe um para mim!), para matar saudades da alcateia que está a dar os primeiros passos do ciclo Frederico de Sousa, depois da derrota sem desprimor frente a Fiji.



Manuel veio de mais longe, onde os portugueses choram quando as camisas das quinas se vão abaixo e perdem seja por muitos ou por poucos - porque ele como os outros lusitanos que vivem fora sofrem e amam como mais ninguém! - para ver como se porta a equipa de João Correia, Bardy, Eric e Companhia!

Fui encontrá-los no hotel a fazer horas para o almoço, e saiu logo a ideia de irmos comer um bacalhauzinho... que é mais comido aqui no Brasil do que em todos os tempos em Portugal!
E, claro, houve logo alguém - não vou citar nomes... - que lembrou que o bom bacalhau merece um bom verdinho lá da minha aldeia...

Ah, é verdade, a seleção nacional treinou ontem e hoje de manhã é só teoria, para logo à tarde ir em comitiva visitar a Arena de Barueri, onde o jogo terá lugar.

Fiquem a conhecer um pouco mais dos nossos jogadores, e amanhã contem com os nossos comentários, bem assessorado pelo Paulo e pelo Manuel!


Errata: Como habitualmente o Mao de Mestre nao faz de conta que esta certo quando esta errado, e admite os seus erros mostrando aqueles que comete.
Assim acontece hoje, e mesmo escrevendo sem acentuacao - problemas de tecado - aqui fica uma correcao ao quadro dos jogadores portugueses:
O Francisco Pinto de Magalhaes mede 1,74 m e pesa 76 kg, e nao como indicado no quadro.
As informacoes sobre os jogadores foram retiradas dos comunicados da FPR.

6 comentários:

Anónimo disse...

Francisco Pinto Magalhães 1,84m??? Lol
Miguel leal 1,70m?

Afinal a Malta do mão de mestre também se engana...

Anónimo disse...

Manel, link de stream para ver o jogo, não arranjas?

Great_Duke disse...

Grande Paulo,

Para quando um novo encontro como o de Twickenham...que tal para o ano em hong Kong?

Um abraço do luxemburgo.

Anónimo disse...


Brasil 0 x Portugal 68

Anónimo disse...

O Paulo eu não conheço mas tenho o imenso prazer em conhecer O "Manel". Ele adora Portugal e é um indefectível do rugby lusitano. Um grande abraço para o "Manel" !!!

Paulo Jaleco disse...

Manuel
Hong Kong parece-me bem. Porque não?
Um abraço