17 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RUGBY PORTUGUÊS

Como habitualmente no início de época, as notícias são poucas e nalguns casos isso acontece porque certos clubes acham que a melhor política é o silêncio.

Claro que não concordamos com isso - é a mesma política que tem sido levada a cabo pela FPR - mas respeitamos essa postura e aguardamos com calma que os segredos, no que respeita ao plantel e equipas técnicas, sejam revelados. 

O que não vai tardar a acontecer, já que pelos regulamentos, os clubes devem proceder à sua inscrição definitiva até 10 dias antes da data marcada para o início da competição - no caso da Divisão de Honra a primeira jornada está marcada para o dia 29 de Setembro - acompanhada da inscrição de, pelo menos, 15 jogadores, e a FPR tem que publicar no seu site até três dias antes do dia 29, a lista dos jogadores disponíveis para participarem na primeira etapa da competição.

Claro está que em Portugal os clubes não são fiscalizados quanto à sua situação financeira, já que se isso acontecesse talvez alguns dos que vão participar tivessem que saldar apressadamente as dívidas que não liquidaram em relação a treinadores das suas equipas na época passada...

Lamentavelmente o Regulamento Geral de Competições - disponível na coluna do lado direito do Mão de Mestre, imediatamente abaixo dos links dos clubes portugueses - apenas prevê a impossibilidade de inscrição de equipas cujos clubes tenham dívidas com a FPR resultantes de sanções disciplinares.

Jogos do fim de semana
Este fim de semana realizaram-se alguns jogos e torneios que envolveram grande parte das equipas participantes na Divisão de Honra, com destaque para o Tapada Cup, organizado por Agronomia, com a participação dos quatro melhores classificados do ano passado.

Com jogos reduzidos, os resultados deram a vitória final ao CDUL, que derrotou na final a Académica por 19-0 (3-0 em ensaios), enquanto Agronomia bateu Direito para o terceiro lugar por 24-19 (4-3).

Nos primeiros jogos do dia a Académica venceu Agronomia por 14-12 (2-2), e o CDUL bateu Direito por 21-7 (3-1).

Em Arcos de Valdevez o CRAV bateu o Guimarães por 80-0 (reflexo claro da diferença de nível entre a Divisão de Honra e a 2ª Divisão), e o Benfica foi vencer à Lousã por 14-7 (2-1), enquanto em Cascais o Belenenses venceu por 25-0 (5-0).

Entretanto na Bairrada a equipa local deve ter recebido o Caldas no domingo, mas não temos qualquer informação do resultado do jogo, se é que ele se realizou.

Das equipas da Divisão de Honra apenas o Técnico e o CDUP não jogaram este fim de semana, ou pelo menos disso não tivemos conhecimento, enquanto no que diz respeito a Primeirona apenas sabemos da Lousã e do Caldas, como já referido.

Solicitamos aos clubes que nos informem através de e-mail (admin@maodemestre.com)
da sua atividade durante este período, para da mesma podermos dar conhecimento aos interessados.

Austrália Sevens
Foi anunciada ontem a tabela dos jogos do Gold Coast - Austrália Sevens, primeira etapa das Séries Mundiais de Sevens, em que Portugal participa como equipa residente.

Os Linces foram incluídos no Grupo D, juntamente com Pais de Gales, Argentina e França, com quem jogam respectivamente às 02,36, 05,20 e 08,24 h do dia 13 de Outubro (Sábado).

Fique com o quadro dos jogos do primeiro dia:


























Fotos: http://cdul.blogspot.com.br e www.facebook.com/Mario.Januario.Fotografia

9 comentários:

Anónimo disse...

O Técnico no seu site informa que na 4ªfeira dia 12/09 jogou com o Cascais e o resultado foi 39 - 12

Anónimo disse...

O Técnico na sua página oficial informa que jogou 4ªfeira dia 12/09 com o Cascais e o resultado foi 39-12

Anónimo disse...

o Caldas venceu a Bairrada por 26-0 (4-0 em ensaios)

Anónimo disse...

Na sexta à noite jogo treino com 3 partes no CMAS em Setúbal entre o Vitória FC e o CRE . Resultados parciais de 5-5, 0-5 e 0-5.Resultado final VFC 5 - CRE 15

Manuel Cabral disse...

Obrigado pelas informações.
Quanto ao próximo fim de semana podem dar informações através da etiqueta "Contacte-nos" na barra de páginas junto ao cabeçalho do MdM, colaborando assim na divulgação do que se vai passando com os vossos clubes.
Abraço

Anónimo disse...

S.MIGUEL 99 KELLERMEN 0

DOMINGO NO ESTADIO NACIONAL

Anónimo disse...

Noticias do Grande Sporting não há?

Anónimo disse...

o sporting joga sábado nas Caldas

Manuel Cabral disse...

(copiado de outra postagem)
Filipe Costa disse...
Bom grupo para os Gold Coast 7's. Parece-me que temos que apostar claramente na passagem à CUP. Já se sabe se é mesmo vedade que o grupo dos 7's ficará sem jogar nos seus clubes?