17 de outubro de 2010

CDUP DOMINA PRIMEIRONA


UMA EXCELENTE VITÓRIA NA SERRA DA LOUSÃ POR 34-20 confirma o CDUP no comando isolado na Primeirona, com o máximo possível de 20 pontos em quatro jogos, e é um excelente indicador quanto à qualidade da equipa portuense.



Na segunda posição aparece um inesperado Montemor, que conquistou os pontos da vitória desta semana em Setúbal, com um resultado de 19-10, confirmando o sucesso da sua participação na Taça de Portugal, frente ao mesmo adversário.

A equipa alentejana vai agora ter três semanas danadas, com a recepção à Lousã, a visita a Cascais e o regresso a Montemor-o-Novo para defrontar o líder, e o que acontecer nestes jogos vai dar-nos a noção exata da capacidade atual dos mouflons.

Conforme já falámos no post sobre a Divisão de Honra, não havendo equipa a descer da 1ª para a 2ª Divisão, o Montemor tem a grande oportunidade de se preparar para voos mais altos, sem receios ou preocupações - não querendo dizer com isto que se houvesse descida, ela seria para os alentejanos, mas que é uma preocupação a menos, isso é verdade - que os podem levar mesmo à disputa do play off.

Vamos portanto aguardar pelo final da primeira volta, para voltar a falar no assunto, mas já não restam dúvidas quanto ao seu potencial.

O Èvora foi a Vila Real buscar o seu primeiro ponto de bónus e a equipa de Trás os Montes conseguiu marcar o seu primeiro ensaio da época.

Voltando ao jogo de abertura, não podemos deixar de referir a derrota da Lousã em casa, apesar de ser contra a equipa mais preparada da competição, o CDUP.

Na verdade os serranos já escorregaram em Cascais, e não estão em posição de perder pontos em casa, se querem disputar a fase final.

São conhecidas alguma dificuldades que a equipa tem nas viagens, mas que não consiga apresentar a sua melhor formação em casa, já é mais estranho.

Sabemos que quando toca a reunir os lousanenses são mestres, mas é melhor que se acautelem ou podem sofrer uma grande desilusão.

Foto: http://gdscascais-rugby.blogspot.com/

Sem comentários: