2 de outubro de 2010

CHUVA DE CARTÕES NO UNIVERSITÁRIO


NA TAPADA MANDAM OS AGRÓNOMOS E AGRONOMIA VENCE O BENFICA POR 31-7 levando de bónus um ponto que lhe pode fazer falta mais tarde, ao marcar cinco ensaios contra um apenas da equipa da Sobreda.

O Benfica apesar de derrotado conseguiu recuperar dos números da derrota do ano passado, sofrendo menos de metade dos pontos e marcando mais do dobro.



No Estádio Universitário o CDUL não conseguiu impor-se ao campeão nacional, e perdeu por 9-16, com 6-16 ao intervalo.

O Direito repete o êxito do ano passado, e os universitários também repetem o que fizeram, conquistando um ponto de bónus.

Um jogo marcado pela indisciplina, que justificou os quatro amarelos e dois vermelhos aplicados pelo árbitro João Erse.

Os casos de indisciplina começam a ser preocupantes e será conveniente que os responsáveis pelas nossas principais equipas ponham cobro a esta história antes que seja tarde demais.

O nível do nosso rugby até pode estar a subir tecnicamente – o que pessoalmente temos sérias dúvidas – mas no que respeita ao fair play e educação, vamos por mau caminho.

Como é possível que num país com meia dúzia de clubes e meia dúzia de jogadores ninguém se entenda e cada um tente ser mais mal educado que o vizinho?

Ainda estava no ar o mau ambiente do jogo da semana passada em Monsanto, e já novas cenas se registam.

A pergunta que se pões é simples: Não há nos clubes quem possa acabar com isto??

ÁRBITROS DA JORNADA

Dado que a indicação das nomeações de árbitros não estava disponível no site da FPR na altura em que publicamos o horário dos jogos, só agora nos é possível publicar tais nomeações.

Elas aqui ficam.




Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: