16 de outubro de 2010

DIREITO VENCE FOLGADAMENTE A ACADÉMICA


NA DIVISÃO DE HONRA O TRIO DA FRENTE CONFIRMA A SUA SUPERIORIDADE vencendo os jogos do final de semana e conquistando em todos eles o ponto de bónus de ataque.

Os campeões nacionais receberam a Académica, que apesar do brio dos seus atletas foi incapaz de contrariar a superioridade da equipa de Lisboa, e acabou por perder por 46-22.



Apesar de estar a vencer ao intervalo por 13-22, os coimbrões nunca  demonstraram capacidade para pregar mais do que um susto a uma equipa de Direito sem muitos dos seus titulares - na bancada viam-se entre outros João Correia, Vasco Uva, Eduardo Acopsta e Pedro Carvalho, a fazer companhia a Gonçalo Uva que veio gozar um belo dia de sol a Monsanto -  mas que acabou por confirmar a sua liderança do rugby português quando carregou no acelerador, marcando seis(*) ensaios que lhe deram o tal ponto extra.

Existe uma enorme diferença entra o grupo das melhores equipas portuguesas - que este ano parece reduzido a três - e as restantes, que não será ainda este ano a ser reduzida, restando à Académica, continuar a trabalhar na tentativa de vir um dia a conseguir chegar ao grupo da frente, e a não ser apanhado pelo grupo de trás.

Nas Olaias o Belenenses vingou-se da derrota da semana passada frente ao CDUL, e castigou o Técnico com uns pesados 77-3, enquanto na Sobreda o CDUL derrotou o Benfica por 35-10.

A jornada completa-se amanhã com o Agronomia-CRAV, com a dupla curiosidade de saber qual o real valor dos agrónomos na presente época, e até onde poderá ir a equipa minhota nesta sua experiência na Divisão de Honra.

(*) corrigido

Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: