3 de outubro de 2010

BELENENSES GANHA E PASSA PARA A FRENTE


Entretanto, na Tapada, Agronomia recompôs-se da derrota frente ao Direito, e ganhou ao Benfica com um ponto de bónus, em resultado dos cinco ensaios que marcou.

Apesar do resultado desfavorável na primeira jornada, Agronomia manteve o seu XV praticamente sem alterações, já que apenas trocou o médio de formação, Lourenço Kadosh, lesionado, por Duarte Cortes.



Bem cedo os agrónomos marcaram o primeiro ensaio, através dos seus avançados, sector onde a diferença entre as equipas mais se acentuou.

Na primeira parte a equipa da casa ainda marcou mais dois ensasios, o último dos quais sobre os 40 minutos, a castigar uma série de faltas na formação ordenada, por parte dos benfiquistas, fixando assim o resultado em 19-0.

Na 2ª parte o nível de jogo caiu bastante, tornou-se mais confuso e lento, fruto não apenas da ainda deficiente condição física dos jogadores das duas equipas, mas também em resultado de alguma indisciplina que obrigou o árbitro a mostrar três cartões amarelos, dois dos quais a jogadores de Agronomia, que se viu a certa altura, reduzida a 13 homens.

O Benfica não soube ou não conseguiu aproveitar esse facto para reduzir a vantagem, mas é bom que os castigos tenham servido de lição aos agrónomos, que perante uma equipa mais forte seria com certeza penalizada no resultado, pelas suspensões decorrentes dos amarelos.

Mais dois ensaios marcou a equipa da Tapada, antes que os encarnados tivessem dez minutos de controle do jogo, conseguindo então o seu ensaio solitário.

Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: