17 de outubro de 2010

AGRÓNOMOS VOLTAM AO GRUPO DAS QUATRO


AGRONOMIA RECUPERA O SEU LUGAR ENTRE OS QUATRO DA FRENTE ao derrotar o CRAV na Tapada por 59-12, com direito ao ponto de bónus de ataque ultrapassando a Académica, ontem derrotada em Monsanto.

Benfica e Arcos seguem assim só com derrotas, na cauda do pelotão, e aos poucos começa a definir-se quais serão as equipas a lutar para evitar a descida de divisão.



Recorde-se que o play off apenas se disputa entre as quatro equipas candidatas ao título - tanto na Divisão de Honra como na 1ª Divisão - valendo para efeitos de descida de divisão, a classificação da fase inicial.

Desta forma o 8º classificado da Divisão de Honra desce automaticamente à 1ª Divisão, sendo substituído na divisão principal pelo vencedor da 1ª Divisão, enquanto entre a 1ª e a 2ª divisões, a coisa é mais complicada.

Na verdade, já que a Primeirona está a ser disputada apenas por sete equipas, não poderá haver uma 8ª classificada para descer de categoria, pelo que as sete equipas que lá estão este ano, lá estarão para o próximo, mais a vencedora da 2ª Divisão.

Isto, claro, se não houver desistências, descidas voluntárias ou outras coisinhas do género, em que podemos incluir qualquer alteração extraordinária do regulamento ...

Voltando a Agronomia, uma coisa parece certa e os agrónomos podem ficar agora mais descansados: mesmo que se confirme uma descida global do valor da equipa - vem aí o Belenenses e o CDUL para se poder aferir convenientemente a situação - ainda está muito longe do perigo da descida de divisão...

Atendendo à juventude da equipa, é de esperar uma progresiva melhoria durante a época, que lhe deverá garantir a participação no play off, deixando para trás Académica e Técnico, que parecem estar num patamar intermédio entre a descida e a disputa do título.

Foto: Teresa Salema

Sem comentários: