31 de outubro de 2010

ÉVORA SOBE AO SEGUNDO LUGAR NA PRIMEIRONA

COM UMA VITÓRIA POR 25-24 SOBRE A LOUSÃ, O ÉVORA SUBIU AO SEGUNDO LUGAR, ficando apenas a dois pontos do líder, que descansou esta semana, logo seguido do Cascais, que derrotou o Montemor na Guia por 15-11.

O Setúbal recebeu e derrotou a UTAD por 67-0, registando o único bónus de ataque da jornada, e subiu um degrau na escada da classificação, ocupando agora a quinta posição.




No Santa Rita a Lousã não conseguiu impedir a vitória dos alentejanos
, que entraram muito bem no jogo e chegaram com alguma facilidade aos 19-0.

Os lousanenses reagiram, mas ao intervalo o resultado era ainda favorável ao Évora, por 19-10.

No segundo tempo a equipa da casa esteve melhor, marcou 14 pontos, mas desperdiçou alguns pontapés que lhe poderiam ter dado a vitória, e os visitantes acabaram por saber gerir a vantagem, saindo da serra com quatro preciosos pontos, restando à Lousã a consolação do bónus defensivo.

Em Cascais teve lugar o jogo mais importante da jornada, e a equipa do Montemor que vinha de uma série de três vitórias seguidas, deixou fugir uma grande oportunidade de regressar a casa com mais um sucesso na bagagem.

Sempre na frente do marcador, os alentejanos apenas nos últimos minutos se deixaram ultrapassar, e acabaram por perder um jogo que esteve sempre ao seu alcance.

O ponto de bónus com que deixaram Cascais acaba por ser fraca consolação para o que se passou dentro de campo, e atirou a equipa para a quarta posição, mas apenas a quatro pontos do CDUP, seu adversário da próxima semana.

Com três vitórias em cinco jogos, o Montemor segue com seis pontos de vantagem sobre o quinto classificado, o Setúbal, e nove sobre a Lousã, que segue na penúltima posição apenas com uma vitória, registada na jornada inaugural.

A UTAD segue isolada na cauda da tabela sem nenhum ponto cravado na classificação, e apenas oito marcados em campo.

Veja a tabela classificativa e os quadros de resultados, na página própria da Primeirona.

Foto: site do RC da Lousã

Sem comentários: