14 de outubro de 2010

GONÇALO UVA ESTRÉIA NA CHALLENGE CUP

SEGUNDA JORNADA DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE CLUBE com alguns resultados do primeiro dia a carecerem de confirmação.

Gonçalo Uva vai fazer a sua estréia na Amlin Challenge Cup, quando o Montpellier receber os Newcastle Falcons, depois de uma viagem a Inglaterra para derrotar o Exeter, e uma segunda vitória vai catapultar a equipa do internacional português para um lugar no quadro principal das finais.


Depois de vencerem o Connacht em casa, os Cavalieri Prato deslocam-se a Londres para enfrentar os Harlequins, num confronto que deveria pender para o lado dos ingleses, mas depois da surpresa da jornada inaugural, vamos ver o que nos reserva esta equipa italiana.

Em Madrid, o El Salvador vai tentar provar que a sova que levou dos Sale Sharks foi um acidente, e nada melhor que receber o Brive, um dos últimos da Top-14 francesa, para tentar equilibrar o saldo.

Os italianos do Crociati e os romenos dos Oaks vão-se defrontar pela fuga ao último posto, que vai por certo pertencer a um deles.

O Agen, lanterna vermelha de França, depois de humilhar o Gloucester vai defrontar uma equipa do seu nível, o La Rochelle, e pode caminhar para uma inesperada qualificação.

Na Heineken Cup, depois dos resultados muito equilibrados no grupo 1, o Northampton vai à Escócia defrontar um Edinburgh à procura de dar uma satisfação ao seu público e o Castres recebe os galeses do Cardiff na busca de igual satisfação.

Grande jogo em perspectiva no grupo 2, com o encontro entre o primeiro da Top-14, o Racing Metro, e o campeão francês em título, o Clermont de Julien Bardy, que continua às voltas com uma lesão, enquanto os Saracens vão tentar recuperar o prestígio perdido em França, ao receberem em Londres os irlandeses do Leinster.

Os franceses do Toulon viajam até à Irlanda para defrontarem o Munster sem a presença de Wilkinson o que vai tirar muita da eficácia dos visitantes, e os irlandeses de Londres viajam até ao País de Gales para concluir o grupo 3, com a balança a pender para o lado dos London Irish, líderes da Premiership.

No grupo 4 as equipas derrotadas na primeira jornada defrontam-se em Itália, com o Aironi a receber o Bath, ficando no ar a pergunta: para quando a primeira vitória dos transalpinos?

Ao mesmo tempo os irlandeses do Ulster viajam até ao País Basco para defrontarem os franceses do Biarritz que parecem definitivamente recuperados de um mau início de época.

Os Leicester Tigers que foram a Itália vencer o Treviso, vão agora receber os Scarlets que derrotaram o Perpignan, e os ingleses correm o perigo de uma derrota em casa.

Muito se tem falado do Perpignan e da hipótese de Pedro Leal ir completar o quadro de jogadores desta equipa, como Joker médico, mas até agora as informações não são conclusivas, já que as pessoas envolvidas nesta hipotética transferência preferem manter as coisas em absoluto sigilo – esperemos que tudo corra pelo melhor, sem as interferências que marcaram a partida de Adérito Esteves para o Saint Étienne.

Entretanto, apesar de alguns problemas na constituição da equipa, fruto de lesões, reina a confiança nas hostes do XV francês, que reitera o seu grande objetivo da época: vencer a Heineken Cup – nada modestos estes gauleses!

Finalmente para o grupo 6 o Toulouse depois de ganhar em casa aos Wasps, vai ao País de Gales defrontar o Newport Gwent Dragons na busca da segunda vitória, bem como os escoceses de Glasgow vão a Londres esperando infligir uma segunda derrota aos Wasps.

Sem comentários: