3 de outubro de 2010

ÉVORA OU MONTEMOR: QUEM VAI LIDERAR O RUGBY ALENTEJANO?


O PRIMEIRO ENCONTRO DA ÉPOCA ENTRE EQUIPAS ALENTEJANAS saldou-se por um fraco espectáculo e muito empenho e emoção.

Perante uma bancada cheia de adeptos entusiasmados, assistiu-se em Évora a um jogo pouco interessante do ponto vista técnico e quase sempre menos bem jogado do que seria de esperar.



Após um início equilibrado, o CRE consegui algum domínio que materializou com a obtenção de uma penalidade e dois ensaios transformados (o último aproveitando a superioridade numérica decorrente da suspensão temporária de um jogador do Montemor) que colocou o resultado em 17-0 para a equipa da casa.

Na parte final da primeira parte, os visitantes reagiram e conseguiram uma penalidade e um ensaio transformado, chegando o intervalo com o resultado de 17-10 favorável ao Évora.

No início da segunda parte o jogo manteve-se pouco interessante, com muitos erros da equipa da casa e um jogo mais ligado, mas sempre sem criar perigo por parte do Montemor.

Também a jogar contra 14, o CRE, numa jogada de contra ataque, conseguiu o seu terceiro ensaio que transformou, logo seguido de uma penalidade, passando a liderar por 27-10.

Assistiu-se, então, a um período de alguma superioridade dos eborenses, em que esteve iminente, por duas vezes, o seu quarto ensaio , que lhes daria o ponto de bónus; porém pequenas falhas impediram a sua concretização.

A cinco minutos do fim, uma falha clamorosa das linhas atrasadas do CRE e o mérito da pressão do adversário, permitiu ao Montemor a obtenção do segundo ensaio transformado, a que se seguiu ainda um terceiro, também transformado, na última jogada do encontro.

Esta reação final acabou por dar aos visitantes um justo ponto de bónus defensivo, como recompensa pelo empenho que puseram no jogo e constitui um castigo para o mau desempenho colectivo do Évora e para a exibição menos conseguida de alguns do seus jogadores.

Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: