9 de outubro de 2010

ACADÉMICA GANHA EM COIMBRA E CASCAIS VENCE NA GUIA


DERROTANDO AGRONOMIA EM COIMBRA POR 9-6 a Académica dá um importante passo na busca de um lugar no play-off da Divisão de Honra.



Recuperando de uma derrota na época passada por 26-54, os pretos montaram um esquema de jogo com base numa defesa agressiva e sem falhas, que não permitiu que Agronomia conseguisse traduzir em pontos a pressão que exerceu em grande parte do jogo, acabando mesmo por ser feliz, ao ver um ataque académico, mesmo no finalzinho do jogo, perder-se por uma unha negra, restando-lhe a consolação de um ponto de bónus defensivo.

Em Lisboa, no Estádio Engº Pinto de Magalhães, a equipa da casa ganhou bem ao Belenenses por 32-25, conseguindo o ponto de bónus ofensivo, ficando para a equipa do Restelo o ponto de bónus defensivo.

Para o Nacional da 1ª Divisão o Cascais obteve uma preciosa vitória sobre a Lousã por 27-25, e 0qQuem foi a Cascais assistiu a um bom jogo de rugby, com uma equipa do Cascais com uma postura bem diferente daquela apresentada na semana passada, jogando com concentração e motivação.

Apesar da atitude da equipa da casa, foram os visitantes que mandaram na primeira parte, sabendo tirar melhor partido da expulsão de um jogador de cada lado, e chegando ao intervalo a vencer por 12-6.

No entanto, com um princípio de segunda parte de muito bom nível, o Cascais virou o resultado e cedo passou para a frente do marcador, conseguindo dois ensaios e chegando aos 21-12.

Mas o jogo não acabou ali, e um ensaio de penalidade concedido à Lousã, veio repor a dúvida quanto ao destino do jogo.

O Cascais não baixou os braços e aproveitando a maneira como os seus avançados – agora liderados por um reforço argentino – se comportaram, conseguiu transformar uma penalidade e um pontapé de ressalto, colocando o placard em 27-19, ao que o chutador lousanense respondeu também com mais seis pontos fixando o resultado final em 27-25.

Note-se que o chutador da Lousã teve um aproveitamento de 100%, com cinco penalidades, uma transformação e um pontapé de ressalto.

Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: