8 de outubro de 2010

NA TERCEIRA JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA O AZUL DOMINA


TERCEIRA JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA COM DUAS EQUIPAS APENAS só com vitórias, e outras duas só com derrotas, a registar a difícil deslocação do Belenenses ao Universitário, e do Técnico a Arcos de Valdevez.



Fim de semana mais calmo para Direito e Agronomia, nas suas deslocações à Sobreda e a Coimbra, não vão os da casa resolver pregar alguma partida...

Comentários aos jogos

CDUL-Belenenses


O Estádio Universitário vai ser palco do mais importante jogo da jornada, com a visita do líder Belenenses a outro dos candidatos ao play off final, o CDUL.
Na época 2009-10 os estudantes levaram a melhor, mas o resultado de 10-6* não deixa margem para dúvidas quanto ao equilíbrio verificado.
Antes de descansarem no dia 5 de Outubro – mais o CDUL, já que o Belenenses aproveitou para incluir alguns dos seus habituais no XV principal, na equipa de Sub-21 que conquistou a SuperTaça do escalão ao derrotar o Direito. – as equipas tiveram tarefas e resultados distintos, com o CDUL a receber e perder com o campeão nacional e o Belenenses a receber e ganhar ao recém promovido CRAV.
Apesar de ainda ser cedo, uma segunda derrota seguida do CDUL, não vai facilitar a sua tarefa de qualificação, mas se o Belenenses sair vitorioso, representa um passo muito importante para alcançar esse objectivo.

Acadêmica-Agronomia

A visita de Agronomia a Coimbra na época passada cifrou-se por um robusto 26-54* favorável aos visitantes, com o respectivo ponto de bónus, e desde 2004 que a Académica não consegue vencer este adversário, em casa, quando conquistou o seu último título nacional.
Agronomia, apesar da derrota na SuperTaça para o Direito, apresenta-se este ano de novo como uma das grandes candidatas ao título nacional, e o jogo deste fim de semana vai servir para curar as feridas do jogo de 5 de Outubro, e testar a real capacidade competitiva da equipa.
A Académica, apesar da pesada derrota do ano passado, ou por isso mesmo, vai ser um adversário de peso, e vai querer pontuar neste jogo, já que para conseguir chegar ao play-off final, não pode perder mais pontos em casa.

CRAV-Técnico

Na fuga aos últimos lugares e na tentativa de conquistar os seus primeiros pontos na classificação, a equipa de Arcos de Valdevez tudo fará para derrotar o 7º classificado do ano anterior, para o que deverá tentar a proveitar o poder dos seus avançados que, especialmente na Coutada, são um osso muito duro de roer.
Depois de perder com o CDUL e Belenenses, o CRAV tem agora o primeiro jogo do seu campeonato, e o Técnico, que conseguiu uma inesperada vitória na primeira jornada frente ao Benfica, terá a oportunidade de provar que aquela vitória não foi obra do acaso.

Benfica-Direito

Apesar do jogo a meio da semana o Direito apresenta-se como grande favorito a repetir a vitória do ano que passou, quando ganhou na Sobreda por 7-33*, mas o Benfica provou na primeira parte do jogo com o Técnico que está em via de mudança e que deseja regressar ao grupo dos quatro melhores o mais breve possível.
O Direito apesar das três vitórias em três jogo – incluindo a SuperTaça - ainda não conseguiu fazer esquecer a equipa do ano passado, nem a direção técnica de Frederico Sousa, e vai tentar aproveitar este jogo para afinar agulhas.

Sem comentários: