9 de outubro de 2010

POUCAS SURPRESAS NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

COM TRÊS JOGOS AINDA POR REALIZAR E TODOS ELES ENTRE EQUIPAS FRANCESAS e inglesas, a primeira jornada das mais importantes competições de clube na Europa, poucas surpresas nos trouxe.

Quanto à Amlin Challenge Cup já referimos aqui o volume da derrota do El Salvador (1º em Espanha) perante os Sale Sharks (9º em Inglaterra) e dos italianos do Crociati (6-Itália) frente ao Stade Français (9-França), e vamos agora fazer uma especial referência à vitória do Cavalieri Prato (3-Itália) sobre o Connacht (6-Magners) por 23-21, num jogo muito equilibrado que registou dois ensaios para cada lado, e também para a vitória do último da Top-14 francesa (Agen) sobre o sétimo da Premiership inglesa (Gloucester) por 26-19.


De resto apenas uma nota de satisfação pela vitória do Montpellier em casa do Exeter Chiefs por 20-13, a dar uma indicação positiva da equipa de Gonçalo Uva, que não foi convocado para este jogo.

De notar que uma das maiores dificuldades das equipas francesas durante todo o longo o ano de competição, diz respeito à gestão do seu plantel, pelo que não é de estranhar esta ausência do internacional português.

Na Heineken Cup.não houve propriamente resultados inesperados, mas não se pode deixar passar sem referêcnia a vitória doLeinster (9º na Magners) sobre o Racing Metro (1º na Top-14) por 38-22, e a vitória do Clermont de Julien Bardy - que também não foi convocado - que segue na sexta posição em França,. sobre os terceiros da Premiership, os Saracens, por 25-10.

Finalmente uma nota para ao jogo que pôs frente a frente os líderes da Premiership e da Magners League, London Irish e Munster, com a vitória a sorrir para os irlandeses de Londres sobre os irlandeses da Irlanda por 23-17.

A jornada completa-se amanhã com o Bayonne-Harlequins a contar para a Challenge Cup, e o Bath-Biarritz e o Toulouse-Wasps, a contar para a Heineken Cup.;

Veja os resultados dos jogos já disputados e as tabelas classificativas nas páginas dedicadas a cada uma das provas, clicando nas etiquetas por baixo do cabeçalho.

Sem comentários: