3 de outubro de 2010

CDUP SOFRE ENQUANTO UTAD TEVE PERNAS


A DESLOCAÇÃO DO CDUP A VILA REAL NÃO FOI TÃO SIMPLES como o resultado final pode fazer crer, já que a UTAD, enquanto houve pernas e pulmão, não facilitou a vida dos tripeiros.

Em Vila Real assistiu-se a uma primeira parte muito equilibrada, onde a defesa da UTAD conseguiu suster os ímpetos atacantes do CDUP, que só viria a conseguir marcar aos trinta minutos de jogo, por duas vezes, por clara desatenção da defesa Vilarealense.



A falta de experiência da maior parte dos jogadores transmontanos foi determinante nas fases estáticas, aliada a uma grande falta de peso na formação ordenada.

O resultado ao intervalo (0 - 12) era um prémio para a dedicação da equipa de Vila Real, e um castigo para a incapacidade de concretização dos portistas, e não ofenderia ninguém se a UTAD tivesse conseguido marcar alguns pontos.

Na segunda parte o CDUP acertou o seu jogo, fez mais quatro substituições e marcou quatro ensaios que determinaram os 32-0 finais, em resultado da sua maior experiência e rodagem.

Um excelente resultado para as duas equipas, com o CDUP a conseguir a segunda vitória e o segundo ponto de bónus, que lhe dão a liderança provisória da prova, e a UTAD a demonstrar que com tempo e alguns apoios, poderia lutar pelo maio da tabela do Nacional da 1ª Divisão.

Sem comentários: