15 de outubro de 2010

GONÇALO UVA ESTRÉIA A GANHAR

NO JOGO INAUGURAL DA SEGUNDA JORNADA DA AMLIN CHALLENGE CUP, O MONTPELLIER VENCEU o Newcastle por 32-8, em jogo realizado ontem à noite.

Gonçalo Uva jogou os 80 minutos do jogo, e a sua equipa dominou em especial na segunda parte em que marcou os seus dois ensaios.


A figura do jogo acabou por ser o médio de formação Benoit Paillaugue, eleito Homem do Jogo, que converteu os dois ensaios e ainda seis penalidades, totalizando 22 pontos, numa noite em que teve uma taxa de 100% de êxito nos pontapés.


Uva, que faz a sua quarta época ao serviço do Montpellier - com um ano de intervalo, passado em Monsanto - fez o seu primeiro jogo nas competições europeias na época 2006-2007, tendo disputado três jogos.


No ano seguinte apenas jogou em duas partidas, como substituto, e em 2008-2009 alinhou em cinco jogos, tendo marcado um ensaio.


Este ano, regressado a França, Gonçalo tem sido pouco utilizado, somando apenas 43 minutos jogados, em duas partidas da Top-14.


Hoje o internacional português jogou os 80 minutos, e não resta nenhuma dúvida quanto à confiança da equipa técnica na sua capacidade e utilidade para a equipa.


Recorde-se que Gonçalo Uva vestiu a camisoladas quinas por 46 vezes, tendo feito a sua estreia contra os Barbarians em Lisboa, a 10 de junho de 2004, tendo começado no banco.


A sua primeira vez no XV inicial aconteceu no mesmo ano, em 20 de Novembro contra a Ucrânia em Odessa, e a 46ª vez foi em Lisboa, contra a Roménia, no dia 20 de Março deste ano.

Sem comentários: