12 de outubro de 2010

PROJEÇÃO DE RESULTADOS


VOLTAMOS HOJE AO QUADRO DAS PROJEÇÕES numa jornada em que algumas variações se verificaram e começa a compreender-se o que aqui podemos aprender.

Na Divisão de Honra o facto mais significativo são os oito pontos perdidos em relação ao ano passado por Agronomia.

Na primeira jornada os agrónomos tinham perdido quatro pontos com o Direito, o que apesar de não ser agradável não era especialmente mau, já que são duas equipas que habitualmente disputam os lugares cimeiros, podendo dizer-se que se encontram num mesmo patamar, mas esta semana foram perder quatro pontos a Coimbra, o que já começa a mostrar uma certa tendência de descida.

Como contrapartida desta descida, os estudantes de Coimbra somaram quatro pontos ao seu total, confirmando-se como líderes do grupo do 5º ao 8º.

Apenas uma nota para o CDUL, que conseguiu um ponto de bónus ofensivo, coisa que não obteve na última época, e que se aproxima perigosamente de Agronomia, já que terminaram a época com 10 pontos de diferença entre si, e agora , nesta projeção, a diferença é de apenas um ponto, além de terem ultrapassado o Belenenses.

Na Primeirona a Lousã perdeu quatro pontos contra o Cascais, fruto da sua derrota na casa do adversário, onde no ano passado tinha ganho e conquistado o ponto de bónus de ataque.

Para a jornada que se aproxima teremos o Direito-Académisa (*31-10) com cinco pontos dos advogados a confirmar, o Benfica-CDUL (0-22) com quatro pontos favorecendo os universitários e o Téncico-Belenenses (9-38*) com cinco pontos a serem defendidos pela equipa do Restelo.

O outro jogo não conta para esta projeção, já que o CRAV não disputou a Divisão de Honra, e na Primeirona apenas o UTAD-Évora (3-25*) está em jogo com os cinco pontos obtidos pelos alentejanos a necessitarem de confirmação.

Sem comentários: