12 de outubro de 2010

SEGUNDA DIVISÃO COMEÇA DE NORTE A SUL DO PAÍS


COMEÇOU O NACIONAL DA SEGUNDA DIVISÃO COM JOGOS EM ARCOS E EM LOULÉ a mostrar bem onde se joga rugby em Portugal, e o resultado mais inesperado foi a vitória do Santarém em Lisboa frente à FCT por 23-12, em especial depois do resultado conseguido pelos tecnológicos fente ao Cascais.




Em Guimarães o Famalicão conseguiu uma vitória por 22-11, num jogo marcado por alguma truculência, enquanto na Bairrada o Caldas conseguiu uma boa vitória por 11-6, que lhe pode fazer muito geito na hora de fechar as contas.

Na Lousã a Agrária foi buscar os cinco pontos de uma vitória bonificada por 8-26, e no outro jogo do Grupo de Lisboa o Técnico recebeu e derrotou o Oeiras por 21-8, com a pariculariedade de todos os pontos dos engenheiros terem sido conseguidos na primeira parte (21-3).

Finalmente em Loulé o Rugby Clube da cidade recebeu e venceu o Beira Mar Gaiense por 27-6, num jogo em que os louletanos tiveram algumas dificuldades iniciais mas, graças a uma defesa agressiva e atenta, e um elevado sentido de oportunidade conseguiram marcar e manter-se sempre à frente do marcador, acabando por justifixar plenamente a vitória.

Note-se que o Loulé conseguiu ganhar os dois jogos oficiais que realizou este ano – o outro foi com o Vilamoura para a Taça de Portugal – o que nos dá uma boa indicação quanto ao estado presente da equipa.

Aliado a estes resultados, o Loulé continua o seu bom trabalho nas camadas mais jovens, tendo vencido o Beira Mar também na categoria de sub-18, por 14-0, num jogo marcado por alguns casos de excessiva agressividade e violência por parte dos visitantes, que obrigou à interrupção do mesmo antes do seu termo.

Foto: Facebook do CDUP

Sem comentários: