9 de outubro de 2010

NA CHALLENGE CUP NÃO HOUVE SALVAÇÃO PARA O EL SALVADOR

UMA PESADA DERROTA POR 97-11 AFUNDOU IRREMEDIAVELMENTE o prestígio dos espanhóis do El Salvador na sua visita aos Sale Sharks, e os da casa aproveitaram para tirar a barriguinha de misérias marcando duas vezes e meia mais ensaios (15) que em cinco jornadas da inglesa Premiership.

Neste início de competição, o Stade Français também aproveitou para se divertir com os italianos do Crociati e venceu por 57-6, mascando nove ensaios contra nenhum.



Seria bom que aqueles que defendem a admissão de uma equipa portuguesa nestas provas pensassem bem se resultados desta natureza servirão para o desenvolvimento do rugby português, ou pelo contrário, para a sua regressão: Afinal não se pode defender a redução da Divisão de Honra nacional porque existe uma diferença entrae os quatro primeiros e os quatro últimos, e defender também que uma equipa lusitana deve ser enviada para o açougue todas as semanas.


Nos restantes jogos já disputados na Amlin Challenge Cup o Brive derrotou o Petrarca por 32-6, o Newcastle venceu o Bourgoin por 22-16 e, surpresa!, o Agen, último da tabela do TOP-14 francês, bateu o Gloucester, sétimo da Premiership, por 26-19.


Na Heineken Cup apenas se realizaram três jogos, com o Nortampton Saints, segundo na classificação da premiership, a vencer dificilmente e com alhuma sorte, o 10º da TOP-14, enquanto o Glasgow Warriors derrotou o Newport Dragons por 21-13, e o Ulster marcou quatro ensaios ao Aironi e ganhou por 30-6.


Acompanhe aqui os resultados da jornada, conforme eles forem acontecendo

Sem comentários: