20 de outubro de 2010

SEGUNDONA COM TEMPERATURA A SUBIR

TERCEIRA JORNADA DA SEGUNDONA COM JOGOS DE ALTA TENSÃO que vão pôr os principais candidatos em prova, nomeadamente no Grupo Centro onde a Agrária viaja até às Caldas da Rainha.

Também no Grupo Lisboa a temperatura subirá para os lados de Sintra, com a deslocação do Santarém a Belas, enquanto na Bairrada os homens dos leitões vão receber os Javalis.




GRUPO NORTE

Aveiro-Guimarães

A jovem equipa de Aveiro sofreu uma pesada derrota no seu jogo inaugural do Campeonato e é natural que vá melhorando conforme a prova se dispute, mas ainda assim, deverá sofrer mais uma derrota, contra uma equipa vimaranense que lutou de igual para igual contra o favorito Famalicão, e venceu o Prazer de Jogar/ERP na última jornada.

Prazer de Jogar/ERP-Famalicão

O Famalicão não deve ter dificuldade em conseguir mais uma vitória na prova, depois de ter vencido Guimarães na jornada inaugural.
A equipa da Escola de Rugby do Porto – Prazer de Jogar – não se encontra este ano ao nível do que fez na época passada, fruto de algumas saídas de jogadores, mas deverá ir compensando essas saídas com a inclusão de novos valores.
Na última época o Famalicão venceu por 36-29, com o fato pouco comum de terem sido concedidos três pontos de bónus: um para o Famalicão, de ataque, e dois para o Prazer de Jogar, um por ter marcado quatro ensaios e outro por ter perdido por menos de oito pontos de diferença.

GRUPO CENTRO

Lousã B-Tomar

A equipa do Tomar começou a época com uma promissora vitória para a Taça de Portugal, e, na semana passada apesar da derrota fez um resultado razoável na Bairrada. O seu novo estatuto de equipa satélite do CDUL espera-se que venha a produzir efeitos, mas não se podem esperar milagres, pelo que é necessário dar tempo ao tempo para que se vejam aqueles frutos.
A Lousã é por tradição, uma equipa que viaja mal, especialmente com a sua equipa secundária, mas em casa tudo é diferente, e não é fácil para nenhuma equipa ir buscar pontos ao campode Santa Rita.
Num fim de semana em que a equipa principal tem uma complicada deslocação a Montemor, a equipa B dos serranos vai tentar aproveitar para se recompor das duas derrotas que já sofreu e, tirando partido da menor experiência dos tomarenses, marcvar pontos na tabela classificativa.
Quanto ao Tomar, esta é mais uma dificil deslocação, como aliás o são todas as que tem que efetuar, mas o processo faz parte do natural amadurecimento dos seus jogadores, e estamos certos que os resultados na competição começarão a surgir muito em breve.
Na época 2009-2010 os serranos ganharam por 18-0.

Bairrada- Marinhense

Os Javalis da Marinha Grande fazem o seu segundo jogo na prova, e depois de terem enfrentado os principais candidatos do Grupo, vão agora visitar a Bairrada, noutra difícil deslocação.
Os bairradinos, que perderam contra o Caldas mas conseguiram o ponto de bónus defensivo, e derrotaram o Tomar fora, vão tentar a sua segunda vitória e, quem sabe, o ponto de bónus de ataque.
No ano passado o Bairrada ganhou por 56-0.

Caldas-Agrária

Importante encontro entre as duas equipas com mais responsabilidades na Segundona, com a voluntariamente depromovida Agrária a viajar até ao campo do finalista vencido do ano passado.
São duas equipas consolidadas, com a Agrária a transportar consigo uma já grande tradição, e o Caldas, mais jovem, mas com ambição semelhante.
A Agrária foi vencer à Lousã numa sempre difícil deslocação, e arrasou o Marinhense num duelo desigual, enquanto o Caldas foi à Bairrada pregar uma partida à equipa dos leitões, e ganhou bem, em casa à Lousã.
Será um encontro muito curioso de se observar, atendendo ainda à forte rvalidade que une as duas equipas, e que vai depender também da constituição de cada equipa na ocasião.

GRUPO LISBOA

Belas-Santarém

Outro encontro de alta tensão, com os escalabitanos a quererem fazer esquecer uma mal digerida derrota frente ao Técnico na semana passada, e a pretenderem confirmar a vitória da jornada inaugural contra a FCT.
Os de Belas apenas realizaram dois jogos este ano, para o Campeonto e para a Taça, contra o Oeiras das duas vezes, e venceram nas duas ocasiões, ficando assim por definir o seu valor em relação ao conjunto dos integrantes do Grupo de Lisboa.
Na última época o Santarém foi ganhar a Belas por 7-5.

Técnico CR-Tecnologia

O Técnico que conta por vitórias os jogos disputados esta época, começa a destacar-se como principal candidato á vitória no Grupo, e vai receber uma FCT que apesar das duas derrotas sofridas em casa – uma contra o Cascais a contar para a Taça, e outra contra o Santarém – se mostrou uma equipa equilibrada, com as dificuldades e características próprias das equipas exclusivamente universitárias.
O Técnico, agora equipa satélite do...Técnico não deverá sentir dificuldades de maior para levar o adversário de vencida.

GRUPO SUL



Mais uma jornada sem jogos!
Claro que não se pode dizer que a desistência de duas equipas num grupo de cinco, é da culpa da Federação.
Mas pode-se exigir que sejam tomadas medidas para que três equipas não fiquem sem jogar semanas e semanas a fio.
Aguarda-se que seja noticiada uma qualquer medida de emergência em relação a esta situação, pois quem não tem nem culpa, nem responsabilidade são as equipas que querem jogar e não têm com quem!

Sem comentários: