8 de outubro de 2010

NA PRIMEIRONA OS CANDIDATOS VÃO MOSTRANDO AS GARRAS


PORTISTAS E LOUSANENSES SÃO AS ÚNICAS EQUIPAS QUE AINDA NÃO PERDERAM, mas os estudantes do Porto levam a vantagem de dois jogos realizados, e a conquista de dois pontos de bónus, já que a Lousã beneficiou da folga de calendário, provocada pela desistência de lutar na Divisão, levada a cabo pela Agrária de Coimbra.



Sem vitórias seguem UTAD e Montemor, mas uma delas vai deixar de seguir, já que as duas se vão encontrar em confronto de equipas do Sul do Tejo e do Norte do Douro, e também aqui tem reflexo a ausência da oitava equipa na prova, deixando os transmontanos com dois jogos realizados, contra um apenas dos alentejanos

Veja os nossos comentários

CDUP-Setúbal

O CDUP vem de duas vitórias nos dois primeiros jogos, e já provou perante o Évora que quer discutir os lugares cimeiros da prova.
Agora que os efeitos da descida de categoria já parecem ultrapassados, vai ser difícil aos visitantes oporem-se com sucesso à maior experiência dos tripeiros.
O Setúbal conseguiu uma importante vitória sobre o Cascais, em casa, mas é uma equipa que tem sentido algumas especiais dificuldades nos jogos fora.
A renovação em curso na equipa sadina vai levar mais algum tempo até permitir uma consistência maior aos seus avançados, mas a acreditar nas intenções denunciadas pelos seus responsáveis, será uma equipa a ter em conta num futuro próximo.

Cascais-Lousã
O jogo do próximo Sábado, entre Cascais e Lousã, será um grande teste às duas equipas, com a vitória dos serranos na época passada por 18-33 na memória de todos.
A Lousã, jogará o seu primeiro jogo fora na Primeirona deste ano, contra um rival directo, e portanto quererá provar o seu real valor, apresentando-se na máxima força.
O Cascais, jogará em casa, contra o principal candidato à subida de divisão, e deverá querer mostrar que a derrota em Setúbal já está esquecida.
No entanto, para o Cascais a tarefa não se adivinha fácil, porque os problemas na 1ª linha se agravaram, já que, com a lesão de mais um pilar no jogo com a FCT, sobe para quatro o número de baixas naquele sector e a equipa vê-se obrigada a encontrar soluçõs de recurso.
E contra uma equipa experiente como a Lousã, isso pode ser fatal, adivinhando-se uma tarde muito difícil especialmente para a formação ordenada dos cascalenses.
Será uma tarde em que a falta de Carlos (Cajó) Reis, hoje Presidente da secção, será sentida em especial nas formações ordenadas.

Montemor-UTAD
O Montemor disputa o primeiro jogo em casa, depois de uma derrota por margem apertada em Évora e uma saborosa vitória em Setúbal (para a Taça de Portugal), contra a equipa manifestamente mais fraca da Primeirona.
Será uma oportunidade para os alentejanos demonstrarem as suas capacidades ofensivas, e de se afirmarem em definitivo como candidatos ao play off final.
Aliás nesta Divisão a luta por esses quatro lugares vai ser bem equilibrada, não havendo lugares cativos nem apurados por antecedência.
A UTAD terá um difícil teste em Montemor, e será interessante ver como se comporta a equipa nesta segunda deslocação na competição, depois de alguns bons sinais que foram dados no único jogo que disputou em casa, frente ao CDUP.

Sem comentários: