8 de novembro de 2013

TÉCNICO PÕE LIDERANÇA EM JOGO, COM DIREITO A ESPREITAR

Em dia de jornada completa com as 10 equipas em acção, tudo pode acontecer entre os primeiros, com a liderança a vacilar entre engenheiros, advogados e universitários, e os agrónomos ali mesmo, a espreitar.

No fundo da tabela o Montemor tem um encontro da máxima importância para a discussão com CRAV e Cascais sobre quem consegue vencer pela segunda vez na prova.



Na franja entre play off e não play off, Académica e CDUP não se podem deixar atrasar, e, embora os pretos partam com um ponto de vantagem, os portuenses não querem ficar mais para baixo do que para cima - e isto tudo com os pastéis na perseguição dos vizinhos da Tapada...


ACADÉMICA - AGRONOMIA (Sérgio Conceição, sábado, 14 horas)
Ainda é cedo para cantar de galo ou chorar de tristeza, mas sempre ouvi dizer que candeia que vai à frente alumia duas vezes, pelo que os pretos não vão querer sair da zona do play off, e apesar de levarem um ponto de vantagem sobre os portuenses, vão ter que trabalhar duro para vencerem os agrónomos de Lisboa e garantirem a continuação no sexto lugar...
Como em caso de empate pontual a vantagem será dos do norte, aos de Coimbra
apenas a vitória interessa, o que não será fácil, perante uma equipa da Tapada que vem duma derrota frente ao campeão, mas vai querer manter a sua posição relativa em relação aos da frente.


MONTEMOR - CDUP (Frigideira, sábado, 16 horas)
Jogo de grande importância para as duas equipas, com os alentejanos a precisarem de pontuar, para poderem olhar com mais tranquilidade para o futuro.
Mas os tripeiros - que atravessam uma crise hospitalar de contornos pouco habituais - começam a cair numa zona da classificação nada confortável, pelo que não podem perder mais pontos contra as equipas da parte de baixo da tabela...
Será que os mouflons, empurrados pelo seu público serão capazes de aproveitar a Frigideira para fritarem o CDUP, ou serão estes a amansar os donos da casa e a levarem os pontos do dia para o norte?
Uma coisa é certa, o resultado deste jogo é provavelmente o mais importante do dia, e as suas consequências vão-se fazer sentir nas próximas semanas.


DIREITO - CRAV (Monsanto, sábado, 17 horas)
Quem for ao Universitário assistir ao Portugal-Fiji pode sair de lá e ir para Monsanto assistir tranquilamente ao Direito-CRAV, que não tendo o interesse do internacional é uma excelente ocasião para ver os advogados sem os oito internacionais que estão presos pelos trabalhos da selecção nacional, e como os minhotos se comportam perante um campeão enfraquecido...
O problema é que sem jogo de sub-23, Direito continua a poder apresentar uma equipa acima da média nacional, e os arcuenses tiveram na vitória sobre o Montemor o seu melhor momento da presente época desportiva.
Com uma vitória apenas, o CRAV precisa de pontos, já que dos 10 que apresenta na tabela quatro correspondem a uma folga, mas dificilmente conseguirão levar, mesmo que seja só um, na bagagem de volta...


CASCAIS - BELENENSES (Guia, Sábado, 18 horas)
Na última época, nesta altura do campeonato, o Cascais levava já três vitórias na prova, uma delas precisamente sobre o seu adversário deste fim de semana.
O Belenenses, pelo seu lado, tinha na mesma altura da prova, menos uma vitória que este ano, ou seja, tantas como os cascalenses.
A equipa da Linha tem estado muito apagada este ano, e não conseguiu reunir plantel suficiente para apresentar uma segunda equipa sénior nas competições, pelo que se aguarda a sua evolução para saber o que se passa pelos lados da Guia...
O Belenenses venceu o CDUL mas perdeu com o Técnico, perdeu com o Direito mas venceu o CRAV, e depois de uma semana de folga vai jogar sem os seus três internacionais ao serviço da selecção nacional...
Para saber quem vai levar os pontos do jogo só tem uma solução - ir à Guia assistir ao mesmo...


TÉCNICO - CDUL (Olaias, domingo, 15,30 horas)
E para fechar o fim de semana o mais esperado dos jogos, com a deslocação do CDUL às Olaias, para decidir se os engenheiros continuarão na liderança, ou se ela muda de mãos.
Aproveitando a ausência dos seis internacionais do CDUL, o Técnico vai tentar ganhar uma real vantagem sobre a concorrência, já que de momento fica a dever a primeira posição aos pontos atribuídos pelas folgas das equipas...
O CDUL tem nas mãos e nos pés, a oportunidade de ultrapassar o actual líder e manter o contacto com o Direito - considerando a esperada vitória dos advogados - mas vai defrontar uma equipa que tem desenvolvido um bom nível de jogo e que no seu reduto é sempre mais perigosa, pelo que, também aqui, prognósticos só no fim do jogo...


10 comentários:

Anónimo disse...

mesmo sem os 6 internacionais aposto na vitória do CDUL!!!!

Anónimo disse...

O Penha e Costa não conta porque se pudesse jogar estaria na selecção.
A somar aos 6 em falta há o Seti Filo.

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 12:11
O Nuno Penha e Costa e o Seti Filo estão castigados, o que não tem nada a ver com um impedimento relacionado com a selecção nacional, da mesma forma como os lesionados ao serviço do seu clube também não - são factos relacionados com a sua própria actividade.
A referência aos jogadores ao serviço da selecção não implica nenhuma critica quanto a esse facto, apenas tenta explicar porque as equipas que mais jogadores fornecem ao XV nacional estarão mais debilitadas.
No entanto é bom lembrar que o calendário já foi organizado tendo isso em consideração, pelo que nestes dias as equipas do grupo A (5 primeiras da época anterior)apenas defrontam equipas do grupo B (4 últimas da época anterior mais equipa promovida).

Manuel Cabral disse...

Luis Sabino Lopes, para esclarecimento à tua pergunta contacta-me através da nossa página apropriada em http://www.maodemestre.com/p/contacte-nos.html

Anónimo disse...

Aqui vai o Polvo, e seus resultados :
Direito - Ganha
Belem - ganha
Cdul - ganha
Agronomia - ganha
Cdup - ganha
Lousa - ganha
Benfica - ganha
Cre - ganha
São miguel - Ganha
Setubal - ganha

O POLVO

Anónimo disse...

Dois jogos já falhaste ó polvo

Anónimo disse...

Ja falhaste 3 jogos...

Mais vale fazer uma arrozada de polvo...

E deixar os prognósticos para o fim dos jogos porque, como diz o MM, a competividade está em alta!

Abençoados alargamentos!

Anónimo disse...

Grande jogo da Lousã! A arriscar quando podia, e com muita frieza quando foi preciso construir e garantir a vitória.

Esta nova direção promete, a equipa está com uma alegria de jogar que dá gosto de ver!

Pena que ainda se ouça nas bancadas de Sta. Rita alguns (felizmente, cada vez mais isolados) néscios a estragar a festa, com comentários totalmente absurdos!

A culpa dos erros dos jogadores não é dos árbitros, meus senhores (e minhas senhoras)!

Boa atitude do Caldas, que valorizou ainda mais a vitória da Lousã!

A Académica mostrou que ainda vai ter uma palavra a dizer no meio disto tudo.

Que seja em breve, pois as vitórias morais (e a vantagem ao intervalo) não chegam... E com o Agronomia, reforçado com dois ex-"pretos", não se podia ter dado o jogo por garantido...

Surpresa e tristeza com o resultado do CDUP... mas bipolarmente feliz com a vitória do Montemor, recém chegado a estas lides e a dar o peito às balas, sem pedir licença!

Certo é que nenhuma equipa pode dizer que esta época o seu campeonato será um passeio...

E independentemente da maior ou menor qualidade de jogo, a verdade é que temos mais emoção, e para quem gosta de rugby é um regalo!

Como se disse por diversas vezes neste espaço, o alargamento é uma das (poucas) decisões da FPR acertadas.

Anónimo disse...

Amigo, tudo muito bonito mas está na caixa de comentários da DH.

Manuel Cabral disse...

Anónimos das 02:19 e das 03:15
Deixei passar o comentário apesar da emocionada referência à Lousã, porque continha comentários a dois jogos da DH, mas agradeço que respeitem o assunto que se está a tratar para não ter que cortar.