18 de setembro de 2012

OS LINCES NO SAFARICOM 7'S DE NAIROBI

Não se deixem enganar pelo nome do torneio e não fiquem a imaginar um belo safari nas extensas planícies africanas...

A Safaricom não passa de uma operadora de comunicações que além de patrocinar este torneio de rugby, também aposta numa maratona, em futebol, concertos ao vivo, enfim, uma infinidade de intervenções. E nada de safaris...

Este fim de semana em Nairobi, Quénia, vai ter lugar o primeiro torneio de sevens da época, com a participação dos Linces, em preparação para as Séries Mundiais de Sevens que se iniciam na Austrália em menos de um mês - mais precisamente a 13 de Outubro.

Além de Portugal, participam as equipas de Espanha, Quénia, Uganda e Uganda II, Zâmbia, Rwanda, Equipa de Desenvolvimento de Sevens da África do Sul, Western Province, Grenoble, Bristol Barracudas, Shujaa, Hamilton Raiders, Universidade do Quénia, 7 do Presidente e os Samurais.

Esta vai ser a 17ª edição da prova e Portugal que faz a sua primeira aparição na competição, segue viagem amanhã, e deve apresentar a seguinte equipa, a menos que surja algum imprevisto, :

Pedro Leal, Adérito Esteves, Francisco Vieira de Almeida, António Vieira de Almeida, Duarte Moreira, Diogo Miranda, Manuel Murteira, Luis Sousa, Miguel Lucas, João Lino, Vasco Fragoso Mendes, Pedro Ávila.

Acompanhando a equipa seguem o novo manager dos Linces, Rodrigo Alves, que se estreia nas funções depois de ter trocado com Francisco Marins que passou para os Lobos, o treinador Frederico de Sousa e José Rodrigues.


2 comentários:

Filipe Costa disse...

Bom grupo para os Gold Coast 7's. Parece-me que temos que apostar claramente na passagem à CUP. Já se sabe se é mesmo vedade que o grupo dos 7's ficará sem jogar nos seus clubes?

Manuel Cabral disse...

Agradeço que façam os comentários junto à postagem respectiva.
Vou colocar uma cópia deste no texto sobre o Gold Coast.